Topo

Não suporta o calor do verão? Veja opções para aproveitar a neve ao redor do mundo

3.67 / 5 - 3
Comente

No Brasil o verão é marcado pelas altas temperaturas, que deixam as praias do país repletas de turistas. No entanto, se você já se cansou de aproveitar o clima tropical nas férias, ou simplesmente não suporta a ideia de passear no calor, o melhor a fazer é apostar nos destinos que possuem temperaturas amenas nessa época do ano.

Leia também:

Diante disso decidimos listar a seguir algumas das opções que podem ser consideradas. A lista inclui até mesmo os lugares com neve, que são naturalmente ainda mais atraentes do ponto de vista turístico.

Não suporta o calor do verão? Veja opções para aproveitar a neve ao redor do mundo

fugir-do-calor-na-neve

Vail – Estados Unidos

Conhecido polo de atividades na neve, com destaque para o esqui, a região norte-americana recebe anualmente uma enorme quantidade de turistas dos mais diversos países, todos em busca de diversão. Essa tende a ser a aposta ideal para quem deseja passar um período nas terras de ‘Tio Sam’.

Aspen – Estados Unidos

Também no país norte-americano, a região de Aspen é famosa por ser uma das mais visitadas do mundo no período de inverno. E pudera, o lugar além de proporcionar diversão na neve, oferece boas opções para compras, hotéis e restaurantes de luxo, e muito mais.

As opções turísticas no local incluem balonismo, ciclismo, camping, escaladas e alta gastronomia. Um show à parte.

Jackson – Estados Unidos

Em Jackson, Estados Unidos, o viajante pode ir ao encontro da emblemática piscina de águas termais Granite. Ela é construída na encosta da montanha e figura entre as principais atrações da região. Atividades como esqui, trenó, e moto de neve, completam a lista de afazeres na região.

Park City – Estados Unidos

Também nos Estados Unidos, a região de Park City oferece aos turistas uma série de opção em diversão na neve, graças às suas montanhas geladas que combinam perfeitamente com os mais distintos esportes radicais. Além disso, há também na região o Festival de Cinema de Sundance, que ocorre anualmente entre 22 de janeiro e 1 de fevereiro.

Dolomitas – Itália

Conhecido destino italiano, a região de Dolomitas já teve seus alpes reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial, e não por acaso, eles emolduram brilhantemente a paisagem da região. Graças a isso e à possibilidade de se praticar atividades na neve, a região tornou-se uma das mais badaladas da Itália na alta temporada.

Pirineus – Andorra

Outro famoso destino europeu, a região repleta de Pirineus, em Andorra, é um dos mais visitados na temporada de esqui. A visita é válida principalmente pela beleza do lugar, já que junto dos Alpes, os Pirineus estão entre as cadeias montanhosas que mais chamam a atenção na neve.

Wendelstein – Alemanha

Do alto de seus 1.838 metros de altura, a montanha Wendelstein, na Alemanha, proporciona uma das mais belas vistas que qualquer turista pode sonhar em ter, o que inclui a apreciação aérea dos alpes da região, uma vez que a montanha é mais alta que os mesmos. No topo da gélida Wendelstein, ainda é possível encontrar uma igreja com o mesmo nome.

Québec – Canadá

Se você é fã de baixas temperaturas, mas ainda assim não dispensa uma boa folia, seu destino ideal pode ser a região de Québec, no Canadá. Por lá os turistas podem apreciar a chamada Québec Winter Carnival, que acontece de janeiro e fevereiro e é uma espécie de carnaval gelado.

Na ocasião, pessoas do mundo inteiro se reúnem para brincar na neve e assistir torneios de esculturas feitas em gelo. O mascote do evento é um gigantesco boneco de neve.

Jasná – Eslováquia

Longe de ser tradicional, mas, nem por isso menos chamativa, a região de Jasná, na Eslováquia é um convite à calmaria em plena neve. O fato de o lugar não receber tantos turistas quanto os destinos mais badalados, dá ao visitante a possibilidade de explorar com tranquilidade algumas das mais belas descidas de montanhas lá existentes.

Copenhague – Dinamarca

Na região dinamarquesa de Compenhague, o tipo de turista encontrado não é aquele que curte descidas de esqui, mas sim o que gosta de apreciar a neve em um ambiente mais urbano e tranquilo.

A cidade, aliás, se mostra perfeita a esse objetivo, graças ao seu visual medieval e emblemático, que mais parece saído dos contos de fadas. Um show à parte.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: