Topo

Tendência de mercado de celular com tela grande pode levar iPhone 6 pro mesmo caminho

5.00 / 5 - 1
Comente

A indústria cria as tendências e as impõem aos consumidores? Ou será que são os consumidores que ditam as tendências de modo que as empresas as acatam para produzir os produtos que o público deseja?

Essa sempre foi uma dúvida comum em debates relacionados ao mercado de tecnologia, entretanto, é de fato muito difícil precisar uma única resposta pra ela. Apesar disso, um levantamento recente mostrou que o perfil do público pode sim exercer influência no produto final de uma empresa.

Os dados revelaram que o consumidor que adquire um celular, está cada vez mais propenso a optar por aparelhos de telas grandes, e sabendo disso, as empresas estão cada vez mais apostando nesse tipo de aparelho. Diante desse fato, até mesmo a gigante “Apple” poderá em breve explorar essa tendência.

Tendência de mercado de celular com tela grande pode levar iPhone 6 pro mesmo caminho

Tendência de mercado de celular com tela grande pode levar iPhone 6 pro mesmo caminho

Embora ainda nos dias atuais muitas empresas tenham se preocupado em lançar miniaturas de seus aparelhos considerados “Top de linha”, o fato é que os últimos levantamentos apontaram um declínio nas vendas desse tipo de celular, ao passo que é cada vez  mais crescente o volume de vendas de aparelhos com telas grandes.

Leia também:

Dados divulgados pela Strategy Analytics apontam um crescimento de 84% nos índices de venda de aparelhos com telas entre 5 e 6 polegadas, além de um incremento de 74% nos índices dos chamados “Foblets”, que são os aparelhos que mesclam telefone e tablet e geralmente possuem telas de tamanho superior a 6 polegadas. Os índices de aparelhos com telas de 4 polegadas ou menos, registraram apenas 28% de incremento.

Diante da tendência cada vez mais crescente de aparelhos com telas grandes, a temporada de especulação acerca do próximo iPhone da Apple começou mais cedo. A empresa deverá começar a produzir seu novo top de linha já no próximo mês, e seu lançamento está previsto para Setembro.

De acordo com as especulações que já surgiram na web, os novos aparelhos terão versões de 4,7 e 5,5 polegadas, o que seria uma grande mudança no perfil do mesmo, já que em toda sua história somente no ano de 2007 o iPhone passou por uma alteração no tamanho da tela, indo de 3,5 para 4 polegadas.

Devido a todo o burburinho acerca do assunto, diversos sites especializados em tecnologia passaram a criar enquetes em suas páginas, perguntando sobre a preferência de seus leitores quanto ao tamanho da tela do iPhone. O resultado confirmou a tendência dos “aparelhos de telas grandes”. Em todas elas o número de pessoas que prefeririam telas de 5,5 ao invés das de 4,7 ultrapassou 50%.

Os resultados mostram que o consumidor parece estar disposto a superar as desvantagens ergonômicas dos aparelhos de telas grandes, em detrimento a uma melhor experiência de uso em leituras de textos, disposição de ícones e facilidade de uso de teclados.


Comentários (1) Postar um Comentário

Douglas Fernandes comentou:

#SQN
kkkk
sempre a mesma coisa
fica o ano todo lançando imagens de iphone lindosss super inovadores e oq a apple faz??
coloca NFC no iphone uasahushuahsu desde o s3 uso o NFC


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: