Topo

Turnê de 25 anos do Racionais MC's terá shows por todo Brasil

Músicas novas, informações sobre shows e notícias do mundo musical aqui, no ClickGrátis! Turnê de 25 anos do Racionais MC's terá shows por todo Brasil
Publicidade
Comente

Os Racionais MC´s, é um dos grupos brasileiros de rap mais conhecido no Pais. Ele foi fundado em 1988, porém, se lançaram oficialmente ao mercado no ano de 1990, na periferia de São Paulo, tendo como membros Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay.

Turnê de 25 anos do Racionais MC’s terá shows por todo Brasil

Turnê de 25 anos do Racionais MC's terá shows por todo Brasil

Nesta segunda-feira, dia 28 de abril, os fãs dos “Racionais MC´s” foram surpreendidos por uma agradável notícia. O grupo anunciou que irá fazer uma turnê de shows por todo o Brasil para comemorar os 25 anos de carreira. A turnê terá inicio no dia 9 de maio com show na Fundição progresso, no Rio de Janeiro.

Publicidade

De acordo com informações passadas pela assessoria do grupo, os shows dessa nova turnê comemorativa contarão com uma grande estrutura de iluminação, cenários, e outras tecnologias.  Em breve as demais localidades da turnê em todo Brasil será divulgada.

Veja na integra o comunicado do grupo Racionais MC sobre o evento

“Quatro jovens negros, que começam a cantar rap no fim dos anos 1980, de forma independente e de costas para a grande mídia. O que parecia impossível vingou e, dessa união, nasceu o Racionais MC’s, considerado por muitos críticos, parceiros, admiradores e até estudiosos de música e de cultura como um dos nomes mais fortes e representativos da cultura brasileira.

Chegar aos 25 anos de carreira é motivo de agradecimento, gratidão por quem botou fé, ou seja, o público que acompanha, canta a letra e repete as frases marcantes como um provérbio ou salmo que os leva a seguir adiante num momento de provação ou de alegria também: “É necessário sempre acreditar que um sonho é possível, que o céu é o limite e você, truta, é imbatível!”, diz trecho da música “A vida é desafio”, um dos clássicos do Racionais MC’s.

Publicidade

Para marcar o sucesso da união entre Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e DJ KL Jay, o Racionais MC’s e sua produtora, a Boogie Naipe querem comemorar os 25 anos do grupo perto do seu público, de norte a sul do país. “Vamos comemorar esses 25 anos ao lado dos fãs e de alguns parceiros importantes para a carreira do grupo”, explica a produtora Boogie Naipe. Serão apresentações com cenários e repertórios especiais para registrar a alegria desse tempo de estrada, com a mesma dedicação e profissionalismo de sempre.

Para a produtora Boogie Naipe, administradora da carreira e dos shows do Racionais MC’s e da carreira solo de Mano Brown, o cenário musical hoje no Brasil evidencia a força do movimento Hip Hop, a ação positiva do rap nacional, seja pela chamada Velha Escola, da qual o Racionais faz parte, ou das novas gerações do rap rimado em português.”

Informações sobre a abertura da turnê de Racionais MC´s

  • Nome da turnê: Racionais MC’s – Turnê de 25 anos
  • Abertura da turnê: Fundicão Progresso, RJ – R. dos Arcos 24 Lapa – Rio de Janeiro
  • Data: 9 de maio, sexta-feira
  • Ingressos: R$ 80 (há meia-entrada)
  • Abertura do evento inaugural: Rael e Flow Mc
  • Maiores informações sobre o evento: www.fundicaoprogresso.com.br

Leia também:

Um pouco mais da história e da música dos Racionais MC

As letras musicais do grupo relatam a história da periferia urbana, abordando temas como crime, pobreza, preconceito social e racial, drogas, consciência politica, dentre outros. Com linguagens comuns da periferia, os jovens do Racionais MC´s conseguiram se comunicar com o público-alvo de maneira eficaz, pelo que, não por acaso ainda são um dos grupos de maior renome no gênero.

O grupo sempre demonstrou ainda que de forma indireta, ser fã do grande Tim Maia, o nome do grupo, inclusive, foi inspirado em seu disco “Racional”. Além disso, a música “Ela Partiu” do álbum “Tim Maia e Convidados”, foi a grande inspiração para a batida da música, “O Homem na Estrada”, que é um dos grandes sucesso dos Racionais MC’s.

Mesmo se apresentando apenas nas periferias paulistanas, e não fazendo uso de grandes mídias, recusando-se até mesmo a participar de grandes festivais pelo pais, os Racionais MC´s venderam mais de um milhão de cópias de seus trabalhos. Os grandes sucessos do grupo incluem canções como, “Pânico na Zona Sul”,  e “Tempos Difíceis”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: