Topo

Bem-estar: você sofre de hipertensão? Veja como medir sua pressão em casa!

Comente

Você sofre de hipertensão? A SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) declara que é de real importância que pacientes com pressão alta monitorem diariamente, em casa, sua situação. Especialistas confirmam que essa atitude é de suma importância para o tratamento da doença.

Leia também:

Além de servir como prevenção, esse tipo de atitude ainda contribui nos ajustes do diagnóstico da hipertensão, pois, alguns pacientes em ambientes hospitalares costumam ter os valores alterados devido ao medo, tensão, ou ansiedade, prejudicando assim uma precisa avaliação.

 Bem-estar: você sofre de hipertensão? Veja como medir sua pressão em casa!

Bem-estar: você sofre de hipertensão? Veja como medir sua pressão em casa!

Para se obter um valor verdadeiro durante a medição, é necessário que o aparelho utilizado esteja validado e calibrado, isso evita alterações no resultado. É recomendável que o aparelho seja checado por profissional qualificado pelo menos uma vez ao ano para que se tenha certeza de seu perfeito e adequado funcionamento. De acordo com especialistas, o aparelho mais indicado para aferir a pressão em casa é o digital de braço.

Um alerta que a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia tem feito nos últimos anos, é que o paciente verifique a pressão sempre no mesmo braço, pois há uma pequena variação da pressão entre um braço e outro.

Antes de verificar a pressão é aconselhável aguardar e descansar por cinco minutos caso o paciente esteja agitado, ansioso ou ainda tenha recém-terminado uma caminhada. Para fazer a medição, o ideal é que o paciente esteja bem acomodado em um local com em que o braço possa ficar apoiado em algo ficando à altura do coração.

No caso da pessoa estar sentada em uma cadeira, as costas devem ficar apoiadas no encosto da mesma enquanto que os pés devem ficar encostados no chão. As últimas dicas são deixar a bexiga vazia no momento da medição, não fumar, e não ter se alimentado no período de 30 minutos antes de aferir a pressão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: