Topo

Qualcomm Toq: Descubra a vantagem de ter um smartwatch

Comente

Ao longo do tempo foi possível perceber, sem muito esforço, diga-se de passagem, que a criatividade humana principalmente no que diz respeito à tecnologia é algo praticamente ilimitado. A todo instante novos gadgets e aparatos tecnológicos são anunciados ao mercado não só pelas mais badaladas empresas do setor, mas também por aquelas que estão em busca de uma oportunidade para abocanhar uma parcela do mercado.

Seguindo essa tendência, o mundo aparentemente está cada vez mais perto de conhecer um modelo de SmartWatch que possa de fato ser a chave para a consolidação do conceito no mercado, a Qualcomm, lançou o Toq, um novo dispositivo que de acordo com um review publicado pelo GizModo, dá uma ideia do que se pode esperar para o futuro em relação aos Smartwatchs.

Na sequência você poderá conferir um pouco mais sobre o que de fato se trata o novo gadget, bem como, entender quais são as vantagens de se ter um.

Qualcomm Toq: descubra a vantagem de ter um smartwatch

smartwatch-qualcomm-vantagens

O que é o Qualcomm Toq?

O QualComm Toq é classificado como um SmartWatch, ok. A pergunta que você pode estar se fazendo agora deve ser: O que é um SmartWatch?

Pois bem, de uma forma simples, um smartwatch é uma espécie de relógio que também funciona basicamente como uma central de notificações do smartphone, ou seja, ao sincronizar o gadget com o smartphone, ele será capaz de vibrar a cada notificação recebida nos apps do smartphone Android.

Apesar de ser ainda um conceito teoricamente em teste no mercado, o fato é que já existem algumas unidades à venda no mercado pelo preço de US$ 350, mas, vale ressaltar que não costuma ser do feitio da empresa por trás do gadget, a fabricação de hardwares em grande escala, pelo que, as especulações dão conta de que o interesse principal seria vender a tecnologia para um dos outros grandes fabricantes de gadgets tecnológicos do mercado.

O que de fato pode-se esperar do QualComm Toq

O mercado da tecnologia é, de fato, um tanto imprevisível, de modo que acaba sendo difícil saber exatamente o que esperar de um protótipo como o QualComm Toq, o que pode-se dizer é que essa é uma tentativa de lançar um conceito de SmartWatch no mercado para conseguir estimar o potencial desse novo conceito, dito isso, é necessário então analisar alguns dos detalhes a respeito do novo gadget.

Design e aspectos gerais do QualComm Toq

De acordo com o review postado pelo GizModo, o design do novo gadget é agradável no que diz respeito ao seu rosto que, por sinal, não possui tela de LCD nem de Amoled, mas sim de Mirasol, um conceito da QualComm que se traduz em uma tela não reflexiva, apesar de possuir cor.

O tamanho do gadget não agradou em muito ainda, mas também não comprometeu a qualidade do dispositivo, afinal, em um gadget, ao contrário de uma joia, o que se espera é boa funcionalidade em primeiro plano, e não necessariamente beleza, que diga-se de passagem, também não falta.

Outro ponto que vale menção em relação ao que foi dito sobre o QualComm Toq, é que ele aparenta ser resistente à água, os testes com chuvas e chuveiros mostraram-se favoráveis ao aparelho.

Leia também:

Configurações para usar o Qualcomm Toq com o Smartphone

Esclarecido que o visual é, até certo, ponto atraente, é hora de analisar o que tem sido dito a respeito da funcionalidade e nível de dificuldade no uso do QualComm Toq em sincronia com o SmartPhone.

O processo de configuração é um tanto simplista, basta parear os dispositivos, instalar um aplicativo e em seguida definir quais notificações deverão ser enviadas para o Qualcomm Toq. A facilidade se dá principalmente pelo fato de o gadget ser compatível com todo tipo de App do smartphone.

As vantagens e desvantagens de ter um Smartwatch como o QualComm Toq

A principal vantagem em ter um SmartWatch é a comodidade de não precisar lançar mão do SmartPhone no bolso ou na bolsa para ver uma atualização como e-mail recebido, novo recado no bate-papo, ou algo do gênero, afinal, tudo isso aparecerá como notificação também na tela do SmartWatch, entretanto, nem tudo é benefício ainda nessa versão do gadget, algumas notificações, como as de mensagens de texto, por exemplo, aparecem ainda com muitos espaços vazios.

Com os espaços vazios ocupando a pequena tela do SmartWatch, acaba se tornando necessário o uso do touchscreen para saber do que se trata exatamente a atualização, e isso, pode comprometer a comodidade de usar o aparelho, comodidade que, por sinal, deveria ser o maior benefício do mesmo, afinal, não é muito prático, nem mesmo inovador ficar caminhando tocando em um touchscreen no pulso.

Vale a pena comprar um Qualcomm Toq no momento?

Teoricamente, ainda não vale a pena comprar um QualComm Toq no momento, e os motivos são os mais diversos possíveis, um deles é que o preço ainda é salgado para um gadget que, longe do smartphone, funcionará apenas como um relógio simples, outro bom motivo é que mesmo sendo um conceito até interessante, ainda não se mostrou tão funcional nem mesmo para o objetivo a que se propõe.

Apesar de não ser recomendável ainda a aquisição do QualComm Toq, há de se convir que o gadget é, de longe, o melhor protótipo de SmartWatch disponível no mercado atualmente, e isso renova as expectativas sobre o futuro desse conceito.

Há quem diga que esse tipo de conceito não possui nenhuma utilidade e que jamais poderá se consolidar no mercado dos gadgets, entretanto, já foi dito o mesmo sobre os tablets e eles acabaram se popularizando no mercado, portanto, nada como um dia após o outro para saber o que de fato é sucesso em meio à tanta inovação tecnológica.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: