Topo

Call of Duty Mobile: Dicas essenciais para quem quer começar no game

Battle Royale ainda é um dos games que mais atraem novos jogadores no Android.
Publicidade
Comente

Call of Duty Mobile já vai fazer cinco anos de lançamento, e segue sendo um dos games mais jogados e baixados nos telefones com sistema operacional Android. A ideia era levar uma das marcas mais consolidadas do mundo dos games para PC e consoles com uma versão completamente adaptada para o mobile, colocando dezenas de pessoas disputando suas partidas em tempo real.

Call of Duty Mobile: Dicas essenciais para quem quer começar no game

Para quem pretende começar a jogar neste ano, mesmo depois de todo este tempo criando uma comunidade bastante fiel, é possível se divertir. Confira algumas dicas que serão essenciais neste começo de campanha.

Comece treinando com os bots

Antes de sair enfrentando outros jogadores reais, é muito importante que as pessoas se dediquem um pouco a treinar com os bots criados pelo próprio jogo. Essa etapa será fundamental para que os jogadores aprendam o básico para conseguir começar a enfrentar as lutas reais. 

Publicidade

Para quem está começando, até o nível 7 os jogadores terão que enfrentar os bots. A partir do nível 8, os jogadores enfrentarão batalhas que acabam misturando bots com jogadores reais, o que acaba sendo interessante já para os jogadores comeram a se familiarizar com a forma como outros jogam. E a partir do nível 10 as partidas serão preenchidas por jogadores reais. 

Entenda as mecânicas específicas de COD

Para quem está acostumado com outros games familiares, como o PUBG, muitas vezes o jogador pode acabar chegando nas partidas bastante confiantes, achando que vai mandar bem com base na jogabilidade dos concorrentes, e acabam se dando mal. É muito importante ficar atento a algumas jogabilidades que foram criadas justamente para diferenciar o COD de outros games.

No COD, por exemplo, os jogadores se curam em movimento, o que já abre um grande leque de possibilidades. Além disso, os jogadores também podem utilizar armas mesmo estando na água, uma diferença importante quando comparado com o PUBG, por exemplo. 

Saiba quando mudar de perspectiva

O COD Mobile permite que os jogadores consigam trocar facilmente as perspectivas entre 1ª e 3ª pessoa de uma forma muito simples e fácil. Essa mecânica pode acabar se tornando muito interessante para os jogadores que encontram alguma dificuldade para jogar com um ou com outro formato de câmera. 

Neste caso, pode ser interessante que o jogador treine e saiba lidar com as duas perspectivas, pois existem determinadas situações nas quais as pessoas vão conseguir tirar melhor proveito do cenário quando estiver em primeira pessoa, e em outros casos pode ser interessante ficar na 3a pessoa mesmo. 

Se acostume com a movimentação mais acelerada

Uma outra diferença na forma de jogabilidade do COD quando comparado com ames como PUBG é que ele é mais acelerado, o que pode ser considerado mais parecido com o Apex Legends. Por isso, é importante que os jogadores se acostumam com essa velocidade, pois eles podem achar que estão seguros em uma determinada posição sem levar em consideração a velocidade com que o inimigo pode alcançar ele.

É fundamental treinar e se acostumar com todas as mecânicas de movimentação que estão disponíveis no game e que devem ser utilizadas justamente para escapar destas situações. Por exemplo, é muito recomendado que o jogador aprenda a correr trancando a direcional, ao invés de segura o botão virtual.

Conheça os mapas e suas particularidades

Além de treinar as mecânicas do jogo, durante os níveis iniciais, quando os players acabam tendo que enfrentar os bots, é muito importante que os iniciantes conheçam bem o mapa e suas particularidades. Este pode acabar se tornando o grande diferencial para se tornar um bom jogador, conhecendo os locais onde é possível escapar e ganhar vantagem durante as partidas. 

Mas para quem passou pelos níveis iniciais e ainda acha que precisa conhecer melhor os mapas do jogo, uma dica é a seguinte: no menu de Matchmaking, escolha a opção de jogar contra a inteligência artificial e passe esse tempo explorando o máximo possível dos mapas, sem se preocupar em morrer rapidamente.

Não use o modo de Mira Simples

No primeiro momento este modo pode acabar se tornando até mesmo atrativo para quem está começando no jogo, mas treinar com a Mira Simples pode acabar tornando mais difícil a vida do jogador quando ele quiser utilizar a mira avançada, que realmente acaba se tornando o grande diferencial.

No modo mira simples, o personagem vai atirar automaticamente sempre que passar por um oponente. Ele nunca utiliza a mira com zoom. Mas isso limita bastante as estratégias e a forma como o jogador vai enfrentar os players reais. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: