Topo

8 aplicativos que podem salvar a vida dos estudantes

Confira alguns apps que devem estar nos telefones de todos dos estudantes no dia a dia.
Publicidade
Comente

Os estudantes geralmente são jovens que passam muito tempo nos seus smartphones. Afinal de contas, eles acabaram se tornando a geração que cresceu completamente conectada e com os telefones ocupando um lugar central na vida de todo mundo. Geralmente acaba sendo visto como uma forma de distração, mas o aparelho também pode se tornar muito interessante e ajudar nos estudos do dia a dia. 

8 aplicativos que podem salvar a vida dos estudantes

Para os estudantes que estão buscando aplicativos que poderão ajudar no dia a dia dos estudos, confira algumas das melhores opções para diferentes áreas e formas de estudar:

Calm: Meditaçã e Sono

Começando pelos cuidados que os estudantes devem ter com o seu sono e, especialmente nos dias de hoje, com o controle da ansiedade, já que diversas pesquisas apontam que a tecnologia e as redes sociais estão entre as principais causadoras deste mal. Ele é um aplicativo que pode ser muito interessante para ajudar os jovens que desejam iniciar uma rotina de meditação, bem como separar um tempo para melhorar sua qualidade de vida. 

Trello

Publicidade

Já este aplicativo acaba se tornando muito interessante para os jovens que desejam organizar a sua rotina de estudos, especialmente para queles que possuem muitas disciplinas, trabalhos e projetos extras acontecendo ao mesmo tempo. Ele permite que as pessoas criem quadros de organização, chamados de boards, que facilitam a visualização das tarefas que devem ser feitas. Como as listas são organizadas na vertical, ele ajuda também ajuda na hora de priorizar determinadas demandas. 

Focus Plant: Foco nos estudos

Um aplicativo muito interessante que ajuda as pessoas a manter os focos em alguma atividade que esteja sendo feita naquele momento e que exige concentração, com os estudos. Um dos principais diferenciais deste app é que ele gamifica este tempo de foco, com um layout que remete a de um jogo. Para cada período sem mexer no telefone, uma plantinha começa a crescer, avançando, até que o usuário tenha uma verdadeira floresta virtual, o que mostra o quanto essa pessoa realmente conseguiu se manter focada. 

Notion

Um outro aplicativo que acaba sendo direcionado para o momento da organização das tarefas de uma forma geral, inclusive com um visual muito parecido com o do Trello. Ele acaba sendo basicamente formado por um quadro, que pode ser completamente adaptado de acordo com as necessidades de cada pessoa. Um diferencial é que ele já conta com algumas listas de tarefas que são direcionadas para os estudantes. Desta forma ele consegue adaptar alguns destes passos, editando e alterando aqueles que não estão muito alinhados com sua realidade. 

Focus To-Do: Pomodoro & Tarefas

Ajudar a manter o foco nas atividades também acaba sendo o principal objetivo deste aplicativo. Para isso, ele se utiliza de uma técnica bastante conhecida no mundo da produção, que é o Pomodoro. A principal funcionalidade do aplicativo é o timer, que pode ser adaptado de acordo com o tempo que a pessoa deseja estudar, travando o telefone, impedindo que as pessoas saiam da tela para espiar as redes sociais, por exemplo. 

Evernote

Considerado como um dos aplicativos mais famosos do segmento de organização, acabou se tornando um dos pioneiros na possibilidade de criação de cadernos virtuais, que podem ser utilizados para as mais variadas finalidades. Ele pode se tornar muito interessante para os usuários, pois ele pode salva tudo o que as pessoas fazem e anotem nele na nuvem. Além disso, ele conta com versões que podem ser acessadas diretamente em computadores, ou ainda no smartphones e em tablets. E todo o conteúdo aparece da mesma forma para os usuários, independentemente de onde ele está sendo aberto.

Quizlet

Esse é um aplicativo que foca na criação e no compartilhamento de flashcards, que são cartões que podem ser editados com perguntas, respostas e explicações. Eles podem ser feitos a partir de diversos temas e matérias que são estudadas e podem ajudar inclusive no estudo grupo. 

Photomath

Para quem precisa de uma ajuda com matemática, este aplicativo acaba sendo muito interessante também. Ele funciona como uma espécie de scanner, a partir de uma foto que pode ser tirada de um determinado problema matemático, ele consegue identificar os elementos e resolver o problema. Funciona também com o envio de uma foro que já estiver na galeria do telefone. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: