Topo

8 Curiosidades sobre os Gremlins

Comente

Eles não podiam se molhar, luzes fortes deviam ser evitadas e nunca de forma alguma serem alimentados após a meia noite. Os Gremlins foi um grande sucesso dos anos 90 aqui no Brasil, por isso confira algumas curiosidades interessantes que você não sabia sobre estas adoráveis (ou não) criaturinhas.

8 Curiosidades sobre os Gremlins

O filme poderia ter sido bem mais obscuro

No roteiro original havia um momento onde os bichinhos devorariam o cachorro de Billy, decapitavam sua mãe e jogavam a sua cabeça escada a baixo. Apesar disto, como o filme foi mais família, estas foram algumas das cenas cortadas.

Chris Columbus não acreditou no roteiro.

A peça inacabada chegou nas mãos do produtor Spielberg que adorou a originalidade de Chris e acabou o convencendo a levar a história para o cinema.

Os ratos invasores serviram de inspiração

A ideia do longa surgiu depois que alguns ratos invadiram o apartamento de Chris. De acordo com o que ele conta, durante o dia era tranquilo conviver com a situação, mas a noite, os sons que surgiam nas paredes eram assustadores.

Tim Burton quase dirigiu o filme

Por conta do seu grande sucesso, o curta Frankenweenie, Tim Burton foi cogitado para o filme, em contrapartida, ele nunca havia feito um longa metragem, o que fez com que Spielberg escolhesse Joe Dante para dirigir o longa.

Segurança máxima durante as gravações

Na verdade as criaturas eram fantoches eletrônicos, o que era bastante caro. Por este motivo, Zach Calligan revelou que no final do dia, os seguranças pediam que cada um do elenco e toda a equipe abrissem seus carros para conferirem se ocorreu algum tipo de roubo.

Química perfeita entre Phoebe Cates e Zach Galligan

Foi este fator que deu a Zach o papel de Billy. Outros atores haviam sido cotados para o longa, inclusive atores bem famosos como Emilio Stevez e Judd Nelson mas não fizeram uma adução tão boa quanto Calligan.

Kingston Falls e Hill Valley são na verdade o mesmo lugar

O set de gravação de Gremlins também foi utilizado para a cidade de Hill Valley no longa “De Volta para o Futuro”, filme que foi lançado um ano depois.

Muitos balões foram usados para o filme

Este foi o grande elemento X dos efeitos visuais, que fizeram com que o pegueno Mogwai saísse do corpo de Gizmo, além de ter explodido o Gremlin dentro do micro-ondas em uma cena onde os monstrinhos invadiam a cozinha de Billy.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: