Topo

Transferir todos os dados armazenados de um celular para outro

Comente

Smartphones são os meios de comunicação por excelência de nossos tempos. Hoje é possível carregar e transferir uma quantidade que nos pareceria impossível há poucos anos – e a tendência é a capacidade aumentar exponencialmente nos próximos anos.

Quando queremos transferir os dados de um celular para o outro, encontramos opções diferentes para isso. A primeira alternativa é a transferência manual. Por um lado, é mais criteriosa, pois permite verificar arquivo por arquivo. Por outro lado, é pouco prática.

A segunda alternativa é a transferência automática. Há ferramentas digitais como o Smart Switch, que permitem passar dados ou sincronizar arquivos de forma automatizada. O problema aqui é que nem sempre é possível especificar os arquivos que serão transferidas. Além disso, raramente essas ferramentas são compatíveis entre celulares Android e iPhone ou entre modelos novos e velhos de telefones.

Veja também:

MobileTrans é a terceira e nova alternativa à transferência dos dados de um celular para outro. Eficiência, praticidade e rapidez: entenda a seguir por que ela é a melhor opção para realizar essa tarefa.

Transferir todos os dados armazenados de um celular para outro

Apresentando MobileTrans

MobileTrans é uma ferramenta digital para facilitar a troca de arquivos entre celulares e computadores. O programa foi desenvolvido de modo a combinar um funcionamento rápido e leve, uma interface limpa e clara, e preços competitivos num utilitário para diversos usos.

As principais funções de MobileTrans são:

  • Transferência de conversas do WhatsApp – Diversas operações de transferência de dados do WhatsApp são possíveis: enviar conversas e dados de celulares Android para iPhone e vice-versa, fazer cópias de segurança num computador ou restaurar os dados a um celular.
  • Transferência de dados entre telefones – Em poucos passos, transferir contatos, fotos, mensagens, vídeos e outros arquivos para um novo telefone automaticamente e de forma segura.
  • Cópias de segurança – Permite criar uma cópia de segurança (backup) dos arquivos de um celular em seu computador. Isso inclui contatos, fotos, mensagens e outros tipos de dados – tanto em PCs quanto em Macs.
  • Restauração de arquivos – Restaure suas cópias de segurança (backup) de celular com o MobileTrans. É uma maneira eficiente de transferir arquivos sem reiniciar a configuração do celular. 

O aplicativo MobileTrans é uma criação da empresa de tecnologia Wondershare, responsável por outras ferramentas virtuais de sucesso. Além de ser versátil, o programa permite superar limitações de compatibilidade entre diferentes modelos de celulares e sistemas operacionais – Android, iPhone e Windows Phone.

Para transferir todos os arquivos de um celular para outro, bastam apenas poucos toques na interface de MobilTrans. O programa supera as barreiras da comunicação entre telefones e faz o serviço para você em questão de minutos. Acompanhe a seguir um guia passo a passo para completar esse tipo de transferência.

Como transferir com MobileTrans: guia passo a passo

Transferir todos os dados de um celular para outro é uma tarefa simples e rápida com a ajuda de MobileTrans. Antes de começar com o processo, basta baixar o programa nos dois dispositivos móveis e no computador, que mediará a transferência.

Para baixar o aplicativo nos celulares, você deve acessar as respectivas lojas de aplicativos – iOS App Store em celulares iPhone, Play Store para celulares Android e a equivalente para celulares Windows Phone.

Para o computador, baixe o programa diretamente do site da MobileTrans. Não se esqueça de ativar sua conta antes de começar. 

Passo 1: Abrir a função de transferência

Inicialize o MobileTrans no seu computador. O menu principal do programa é bastante limpo, trazendo poucos elementos. Identifique entre eles a opção de transferência de dados do telefone e selecione-a.

Passo 2: Conectar os celulares ao computador

Em seguida, ative o MobileTrans em cada um dos celulares. Com o programa acionado em ambos aparelhos, deverá escolher qual será o telefone de origem dos dados e qual será o telefone de destino dos dados.

Você pode recorrer ao botão “Inverter” caso a ordem dos telefones de origem e de destino apareça inversamente ao que você deseja. 

Passo 3: Escolher e transferir os arquivos

No computador, veja o menu de transferência. Já que você quer transferir todos os arquivos de um celular para o outro, selecione todos os itens do menu e aperte o botão “Iniciar”.

Ao apertar “Iniciar”, o processo de transferência será iniciado. Certifique-se de não desconectar ou remover do computador o telefone até que a comunicação termine. Tampouco desligue o computador. 

Caso você deseje que o telefone de origem (de onde saem os arquivos) fique completamente vazio depois da transferência, basta selecionar a opção “Limpar dados após a cópia”. Ativar essa opção executa automaticamente o procedimento de limpeza.

Conclusão

Seguindo os três passos expostos acima, você completará a transferência segura e prática de todos os seus dados armazenados num celular para outro. Verifique no menu do computador se todos os arquivos foram transferidos devidamente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: