Topo

Dicas para superar o término de namoro

Comente

Na grande maioria dos casos, as pessoas, quando iniciam uma relação, acreditam que elas possuem uma chance de dar certo, o que significaria que aquela outra pessoa seria o seu companheiro para o resto da vida. Em algum momento as pessoas realmente encontram este parceiro, mas, antes disso, existem muitos relacionamentos que começam e chegam ao seu final. 

O problema é que, dependendo da situação, o final de um namoro pode acabar se tornando um grande trauma na vida das pessoas. Especialistas comparam com a dor do luto, por exemplo. Por isso, o término de um relacionamento exige que as pessoas tenham um mínimo de preparo para lidar com a situação. 

Dicas para superar o término de namoro

Confira algumas dicas para superar o término do namoro de uma forma mais saudável possível:

Aceite que o relacionamento terminou

Veja também:

Existe uma tendência do ser humano a relutar contra términos, nas suas mais variadas áreas. Por isso, é importante que as pessoas tenham em mente que, quando um relacionamento chega ao fim, ele realmente termina. De nada adianta começar a insistir em uma situação na qual já foi colocado um ponto final. 

Encontre coisas novas

Existem muitas pessoas que criticam o movimento do término de namoro, no qual as pessoas geralmente procuram coisas novas para fazer. Mas este realmente é o momento ideal para este tipo de atitude. Procure sempre coisas novas para viver o momento de uma forma diferente. 

Não se afaste

Uma outra tendência de comportamento do ser humano é que ele se afaste de todas as pessoas que estavam próximas ao casal quando o relacionamento chega ao fim. Em determinados momentos, pode ser que realmente seja a melhor forma. Mas avalie com cuidado o impacto que este afastamento terá na vida das outras pessoas também. 

Não acompanhe

Evite ao máximo a tendência de ficar acompanhando a vida do ex, algo que costuma acontecer especialmente em virtude das redes sociais. Este tipo de comportamento serve apenas como uma espécie de auto punição ou ainda de encontrar algum tipo de satisfação caso o ex esteja em uma situação complicada da vida. O melhor é que cada um siga o seu rumo. 

Não procure substitutos

Nada contra sair pegando geral depois do término de namoro. Mas é importante que você faça uma autoavaliação nesta situação. Será que realmente essa é uma vontade? Ou está fazendo isso apenas para encontrar um substituto para um lugar que ficou vazio? Se for a segunda opção, é melhor rever seus movimentos. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: