Topo

4 segredos guardados por alguns objetos do cotidiano

Comente

Existem muitos objetos que as pessoas costumam utilizar no dia a dia que trazem algumas histórias e curiosidades interessantes junto com eles. Por exemplo, você já parou para pensar porque algumas tampas de plásticos possuem pequenos furos? Ou sabia que as espumas que são utilizadas em um banho de banheira possuem uma função importante que não é apenas de relaxar a pessoa?

Confira algumas curiosidades interessantes sobre o mundo ao nosso redor:

Espuma para banheira

Os banhos de banheira geralmente são acompanhados por produtos que fazem uma determinada espuma. Isso é uma tradição e acaba sendo muito relaxante. Mas as bolhas também acabam tendo uma outra função realmente muito interessante para o momento do banho: elas permitem que as a água seja mantida aquecida por mais tempo, garantindo um banho mais quentinho. 

Malha escura na tampa do micro-ondas

Veja também:

Praticamente todos os micro-ondas contam na sua porta com uma espécie de malha preta. Alguns não costumam deixar isso muito evidente, devido ao material utilizado na tampa. Mas essa malha não é um enfeite e também conta com uma função importante: Ela funciona basicamente como a gaiola de Faraday, evitando que os raios saiam do aparelho e atinjam as pessoas que estiverem por perto. 

Dobras nos ombros das roupinhas dos bebês

Muitos pais já devem ter percebido que a maioria das roupinhas de bebês, especialmente aquelas que possuem o formato único e que cobrem tanto a parte de cima quanto a parte de baixo, possuem pequenas dobras na região dos ombros. Essas pregas são necessárias, na verdade, para tirar a roupa sem sujar a criança. Quando um recém-nascido suja a roupa, fica difícil retirar a peça pela cabeça sem fazer uma grande sujeira. Porém, com esse detalhe, é possível tirar a roupinha pelas pernas do bebê.
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: