Topo

Os 5 aplicativos ideais para viajantes

Comente

Os dispositivos móveis definitivamente vieram para facilitar a vida das pessoas e, sabendo disso, os desenvolvedores de aplicativos, a cada dia que passa, trazem ao mercado novas opções nos mais diversos segmentos visando conquistar a preferência de públicos específicos.

A diversidade e as possibilidades que se desenham nesse mundo de Apps vão muito além das funções básicas de joguinhos e quiz de perguntas e respostas que tradicionalmente se via em celulares. Atualmente é possível, de fato, ter acesso a ferramentas extremamente úteis até mesmo com custo zero e, nesse artigo, falaremos sobre algumas das aplicações que podem ser interessantes para aqueles que apreciam ou necessitam viajar, seja a passeio ou a negócios.

Veja os 5 aplicativos ideiais para viajantes

aplicativos-ideais-para-viajantes

TripAdvisor Offline City Guides

O Trip Advisor já é um dos mais famosos sites para viajantes do mundo inteiro, permitindo a quem deseja viajar uma perfeita comparação entre destinos e roteiros, além da possibilidade de obter feedback de um local a partir da análise de outros viajantes que já visitaram o lugar.

Agora os viajantes podem ter também um aplicativo para dispositivo móvel à sua disposição para utilizar em sua viagem, o aplicativo TripAdvisor Offline City Guides apesar de ser em inglês possui uma interface amigável e funciona basicamente como um guia de lugares, hospedagens, acomodações, bares, baladas, restaurantes, enfim, tudo o mais que uma boa viagem tem a oferecer, e o melhor, está disponível gratuitamente para IOS, Android e Windows Phone, podendo ser baixado diretamente pelo Itunes.

Postgram

Cartões postais por longos anos fizeram e até os dias atuais fazem a alegria das pessoas mais próximas após uma viagem, agora com o Postgram essa interação social ganhar ares de modernidade, o aplicativo se trata de uma espécie de versão 2.0 de um cartão postal, e consiste em permitir ao usuário salvar uma imagem do local visitado por meio de foto, escolher uma mensagem para escrever na mesma, e então enviar para um amigo ou parente onde quer que esteja, o valor para utilizar o aplicativo é Noventa e nove centavos de dólares a cada envio de cartão e está disponível para Iphone e Android atualmente.

Suitcase (Mala)

Esse é um aplicativo que facilita em muito a vida dos viajantes, sobretudo, aqueles que não são muito habituados a optar por transporte aéreo, auxiliando em todo o processo de preparo da mala adequada para a empreitada. O app além de informar aos viajantes quais são os itens que não podem faltar na bagagem levando em consideração o objetivo da mesma, também é capaz de estimar o peso total da mesma com base no peso individual de cada objeto escolhido, alertando ainda a respeito da existência de risco no transporte de líquidos em determinados tipos de bagagens e sobre quais objetos não são recomendados na bagagem de mão. A aplicação está disponível gratuitamente para Android, existindo também a opção de aquisição de uma versão pró pelo valor de “Dois reais e sessenta e oito centavos”.

Booking

O site Bookin foi criado visando a permitir aos internautas a reserva online em hotéis e pousadas de mais de Cento e cinquenta países ao redor do mundo, e a aplicação para dispositivos móveis, criado pelos proprietários do mesmo, traz exatamente esse benefício com o adicional da mobilidade. O aplicativo ajuda encontrar mais de “Duzentos e cinquenta mil” estabelecimentos para se hospedar durante a viagem indicando inclusive quais estão mais próximas ao local desejado pelo viajante, a melhor parte é que o mesmo está disponível gratuitamente no Itunes para dispositivos com sistema IOS e Android.

Tradutor de viagem

Esse é um aplicativo especificamente orientado a viajantes, e visa permitir aos usuários a possibilidade de conversar com nativos de outros países em até vinte e nove idiomas distintos, facilitando assim a realização de atividades simples como, reservar hotéis, adquirir passagens, tomar um táxi, encontrar pontos turísticos e até mesmo realizar pequenos diálogos, tudo isso através das frases em áudio contidas no mesmo em cada um dos idiomas. O aplicativo está disponível para testes gratuitamente e tem um custo de Dez Dólares para IOS e cerca de Vinte e dois Reais para Android.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: