Topo

4 coisas que você deve evitar nos apps de entregas

Comente

No começo, os serviços de delivery funcionavam basicamente pelo telefone. As empresas tinham que se virar para conseguir fazer com que o seu cardápio chegasse até os possíveis clientes. Hoje em dia a tecnologia também está mudando completamente a cara deste serviço, com os aplicativos de entrega intermediando o negócio. 

Os aplicativos de entrega chegaram basicamente para resolver alguns dos principais problemas das empresas que trabalhavam com este tipo de entrega. Antes de mais nada, eles oferecem a possibilidade da pessoa verificar o cardápio de uma forma simples, rápida e sempre atualizada, através da tela do telefone. 

Além disso, todo o processo de pedido acontece através dessa própria interface, o que acaba deixando todo o processo muito mais simples. Os aplicativos de entrega ainda podem fazer a intermediação das empresas com aqueles que estão na rua e que podem realizar a entrega, outro problema bastante comum entre as companhias de delivery.

4 coisas que você deve evitar nos apps de entregas

Veja também:

Mas, para os consumidores, é preciso tomar alguns cuidados. Confira algumas das principais medidas que precisam ser tomadas para manter a segurança utilizando os apps de entregas:

Não salve dados do cartão de crédito

A maioria dos aplicativos oferece a possibilidade de salvar os dados do cartão de crédito, o que sempre facilita muito no momento da compra. Mas também pode acabar se tornando um risco maior. Não se sabe ainda se todos os aplicativos realmente possuem a segurança necessária para garantir que os dados dos clientes não vão parar nas mãos erradas.

Cuidado com cobranças adicionais

Existem diversos registros de casos onde golpistas estão se aproveitando da pouca familiaridade que as pessoas possuem com este tipo de serviço para acabar cobrando taxas que não deveriam. Quando as pessoas optam por fazer o pagamento diretamente pelo aplicativo, por exemplo, elas nunca devem fazer qualquer tipo de pagamento adicional no momento da entrega. 

Não clique em links suspeitos

Muitos usuários passaram a receber, via SMS ou e-mail, mensagens prometendo descontos. É sempre importante verificar a validade e não clicar em links que possam parecer estranhos. Uma dica para identificar o golpe, por exemplo, é ler atentamente o domínio para verificar se ele realmente pertence a empresa que está oferecendo a suposta promoção. 

Cuidados com a senha

Como os aplicativos de entrega guardam informações importantes, como endereço, nome completo e, em alguns casos, CPF  e dados de cartão de crédito, é fundamental utilizar uma senha forte e única, o que aumenta consideravelmente a segurança. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: