Topo

9 coisas que estão presentes no Galaxy S6 e você não encontra no iPhone 6S

Comente

No mercado mobile a disputa pela liderança na vertente dos aparelhos considerados “top de linha” tem sido cada vez maior. E como sempre, uma das empresas que seguem fortes na concorrência é a Apple, com aparelhos como iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Apesar de toda qualidade dos modelos da marca norte-americana, no entanto, ela não encontra vida fácil no mercado. A Samsung, que é uma de suas principais concorrentes, por exemplo, tem no mercado o Galaxy S6, que acirra a disputa quando o assunto é qualidade.

Para comprovar que o páreo é duro, portanto, vamos mostrar a seguir alguns dos recursos que se fazem presentes no Galaxy S6 e não estão disponíveis no concorrente da Apple. Veja!

Veja funcões e recursos que o iPhone 6S não tem e o Galaxy S6 tem

iPhone 6S vs Galaxy S6

Tela curva com atalhos e notificações

No que diz respeito a design e usabilidade, o Galaxy tem seu trunfo. O modelo S6 Edge possui tela curva em ambas as laterais e ela ainda é equipada com funções exclusivas.

A partir dela o usuário pode adicionar atalhos rápidos para diversas funcionalidades do aparelho, a partir daí basta arrastar os dedos para acessá-los. Além de tudo a função ainda dispõe de notificações que funcionam de maneira independente em relação ao display principal do aparelho.

Mais de um aplicativo na tela

Outro recurso interessante do Galaxy S6 é que o chamado Multi Window, que dá ao usuário a possibilidade de dividir a janela ao meio para acessar mais de um aplicativo de forma simultânea. Além disso, a funcionalidade permite o uso de janelas flutuantes, tal qual ocorre no computador, por exemplo.

Vale ressaltar que o novo sistema da Apple, iOS 9, já trouxe também um recurso similar que dá ao usuário a possibilidade de acessar dois aplicativos na tela, em todo caso, ele só está disponível até agora para iPads.

Leia também:

Carregamento rápido

Para quem em um passado não tão distante conseguia passar até semanas sem ter que recarregar o celular, usar um smartphone na atualidade é uma tarefa quase que ingrata.

Devido à enorme quantidade de recursos e funcionalidades dos aparelhos dessa nova geração, a autonomia de bateria dos mesmos não é nem sombra do que podia ser vista nos aparelhos antigos, o que acaba fazendo do carregador um item indispensável ao dia a dia de quem utiliza um smartphone.

Sabendo da importância de oferecer opções aos seus usuários, portanto, a Samsung acabou criando um diferencial interessante em relação a outros “Top” como iPhone 6S.

Trata-se de um recurso de carregamento rápido que oferece até quatro horas de funcionamento extra depois de apenas 10 minutos de carga. Isso ajuda porque o usuário não precisa ficar o tempo inteiro perto da tomada para fazer o aparelho chegar ao fim do dia com carga.

Carregamento sem fio

Se você não gosta da ideia de ficar preso a fios, esse é um dos maiores atrativos do Galaxy S6, o que aliás, também está diretamente relacionado à melhor praticidade do aparelho no que tange à recarga da bateria.

O modelo possui um sistema de carregamento via wireless, que dá aos usuários a possibilidade de recarregá-lo sobre superfícies compatíveis. Mais um ponto para o modelo da Samsung.

Modo de ultra economia da bateria

E tão bom quanto poder recarregar o aparelho sempre é prolongar a duração da bateria, não é verdade? Pois bem, o aparelho da Samsung vem equipado com um recurso que proporciona intensa economia.

Com ele os usuários têm a possibilidade de desativar os recursos do aparelho e selecionar quais desejam deixar disponíveis. Não obstante, o display também pode ficar preto e branco quando o usuário desejar, o que torna a economia ainda maior.

Vale dizer que esse tipo de recurso é uma das novidades já no iOS 9, mas ainda não testamos o recurso para dizer se a eficiência é tão grande quanto a do aparelho concorrente.

Leitor de batimentos cardíacos

Atraente especialmente aos esportistas e adeptos do fitness, esse é um recurso que pode ser de grande utilidade na hora das atividades físicas. Trata-se de um sensor de batimentos cardíacos que permite ao usuário uma consulta da frequência dos batimentos sem que seja necessário adquirir qualquer outro aparelho para a leitura.

A funcionalidade pode ser útil até mesmo para quem precisa monitorar os batimentos cardíacos por questões relacioanadas à saúde.

Gerenciador de temas

E essa vai para quem não suporta a ideia de usar sempre o mesmo visual no sistema do smartphone. O recurso permite mudanças em toda a interface, diferente do que acontece no iPhone 6S.

Essa possibilidade se dá pelo fato de a Samsung oferecer no modelo um completo gerenciador de temas com recursos direcionados especificamente à personalização da tela. Na contramão disso, os usuários do modelo da concorrente precisam se contentar apenas em trocar o papel de parede do celular.

Sincronia com PC e Mac

Apesar de a Apple possuir um sistema que dá ao usuário a possibilidade de atender uma chamada ou abrir um app do smartphone no Mac, a funcionalidade ainda é consideravelmente limitada em relação à disponibilizada no Samgung Galaxy S6.

Isso porque o sistema oferece uma boa sincronia tanto com computadores com Mac OS quanto com Windows, sem contar que ele ainda permite que o usuário envie mensagens, faça ligações, controle o celular e até envie mensagens, tudo pelo computador pareado com o smartphone.

Wide Selfie

E pra finalizar temos aqui o recurso nativo que vai atrair especialmente os fãs de selfies com os amigos. A ferramenta oferece a possibilidade de fazer autorretratos panorâmicos e aumentar o ângulo de captação da imagem.

Isso significa que na hora de fazer as fotos com os amigos o aparelho consegue fazer com que todos apareçam na imagem. Interessante, hein?

O que você achou dos diferenciais do Samsung Galaxy S6 em relação ao concorrente? São válidas? Ou você prefere o modelo da Apple? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: