Topo

5 aplicativos para você aprender inglês no celular

Comente

Aprender inglês, há muito deixou de ser um mero "capricho" para se tornar quase que uma obrigação a todos aqueles que buscam um lugar ao sol no mercado de trabalho e até na busca por melhores oportunidades de estudo, já que com a fluência no idioma, o leque de possibilidades de intercâmbio no exterior se torna maior.

Apesar disso, porém, a boa notícia é que o quadro de aprendizado da língua inglesa também evoluiu com o passar do tempo. Na prática, isso significa que hoje é possível aprender inglês de diferentes maneiras, seja por meio de uma escola tradicional de idiomas ou até mesmo vendo uma série de TV.

E uma das vertentes que ganham cada vez mais espaço nesse cenário, acompanha a evolução tecnológica. Estamos falando particularmente dos aplicativos que ajudam aprender inglês básico e até avançado por meio do celular. A seguir você confere uma lista de exemplos.

Aplicativos para aprender inglês no smartphone

Quiz Your English

Aplicativos para aprender inglês no smartphone quiz your english

Veja também:

Esse é um app que proporciona aprendizado por meio do entretenimento. Trata-se de um jogo com desafios de perguntas em inglês e que conta com participantes de diversas regiões do mundo.

Ao acessar a ferramenta, o usuário tem a oportunidade de disputar as partidas com usuários aleatórios ou convidar os amigos por meio das redes sociais para um duelo online. Os desafios giram em torno de temas específicos, tais como viagem, casa e estudos.

Tandem

Aplicativos para aprender inglês no smartphone tandem

Esse é um serviço que funciona mais como uma rede social, conectando mais de 3 milhões de pessoas de diversas regiões do planeta, incluindo pessoas que têm o inglês como língua nativa. Ao acessar a ferramenta, o usuário consegue identificar a origem dos cadastrados e a língua nativa de cada um.

Participando da plataforma, é possível escolher um tema de interesse para o bate-papo e conversar por voz ou mensagens de texto. Além disso, há também a possibilidade de videochamadas e ligações por voz. Não obstante, o app ainda oferece um tradutor para facilitar a vida do usuário que não entender alguma palavra dita pelo interlocutor.

Letroca

Aplicativos para aprender inglês no smartphone letroca

Assim como o primeiro exemplo da lista, o Letroca é uma espécie de game que propõe um desafio aos usuários. A missão é formar o maior número de palavras possível em inglês, tudo por meio da combinação de algumas letras disponíveis. Ao todo o serviço disponibiliza quatro modos de jogo, sendo o "Half", "Classic", "Zen" e "Stars".

Lingualeo

5 aplicativos para você aprender inglês no celular

Esse é um aplicativo cuja versão gratuita permite a expansão do vocabulário em inglês. Isso acontece através de atividades divertidas de memorização. Na prática o usuário testa seus conhecimentos e faz exercícios dinâmicos, o que inclui, por exemplo, completar palavras que faltam em um determinado texto.

Memrise

Aplicativos para aprender inglês no smartphone memrise

Por fim temos aqui um app que em parte se assemelha ao Lingualeo, só que se foca em atividades que ajudam a memorizar palavras em inglês. Trata-se de um game temático que propõe ao usuário uma série de aventuras de Max Percy, um espião secreto com a missão de salvar o "Multiverso" da destruição.

E então, já testou alguma dessas opções? Tem outras sugestões para acrescentar? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: