Topo

Saiba tudo sobre o Google Stadia

Comente

Em uma transmissão feita recentemente pelo Google, o Google Stadia foi confirmado com sua data de lançamento consistindo em um serviço de streaming de jogos que começará a funcionar a partir de novembro de 2019.

A versão do Stadia Pro, deverá custar 9,99 dólares, contando com alguns games em sua biblioteca já no lançamento como Assassin's Creed Odyssey, The Division 2, Doom e os três últimos Tomb Raider.

Saiba tudo sobre o Google Stadia

O que a assinatura deverá oferecer?

Esta é uma assinatura que deverá permitir aos jogadores alguns recursos diversificados entre eles resolução de 4K, HDR, 60fps, catálogo com alguns jogos gratuitos, e som Surround 5.1, além de descontos exclusivos.

Veja também:

A velocidade mínima para jogar no Google Stadia é equivalente de 10Mbps de download e 1Mbps de upload. Para que possa jogar com a resolução em 4K será necessária uma internet de no mínimo 35 Mbps.

O que é necessário para jogar o Stadia

Basicamente para jogar o Stadia, você não precisará de nada, será necessário apenas um display, ou seja, uma tv ou um monitor com a resolução desejada, ou até mesmo um dispositivo móvel, um joystick a escolha do jogador, teclado, ou controle.

A ideia do sistema é que o jogador possa conseguir jogar somente tendo acesso á internet, e abrindo uma aba do Google Chrome.

Para que seja possível jogar na TV, será necessário que o usuário conte com um Chromecast Ultra, para reproduzir jogos com qualidade 4K, HDR e 60fps, além de som Surround 5.1 canais.

O aplicativo Stadia

Para que você possa jogar os jogos em dispositivos móveis, será necessário a utilização do Stadia App, este lançado inicialmente para os dispositivos Pixl 3 e Pixel 3ª, posteriormente o aplicativo será disponibilizado para todos os aparelhos.

Uma informação interessante que disponibilizaram em seu lançamento é que os data centers do Google deverão fazer todo o processamento para que os jogos sejam reproduzidos com uma boa qualidade e agilidade.

O Google lançou inclusive um site para você testar sua velocidade e saber se está apto para rodar os jogos via Stadia.

Lançamento no Brasil

O Stadia Base, a versão gratuita e o Stadia Pro deverão ser lançados no Brasil e em outros lugares do mundo em 2020, o sistema de assinatura também deverá estar disponível no próximo ano.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: