Topo

O que é melhor: Jogar no PC ou console de videogame? Confira!

Comente

A tecnologia evoluiu e com ela, naturalmente, evoluiu também a indústria dos games, entretanto, graças a essa evolução tecnológica, quando se fala em games não se fala mais necessariamente em consoles, uma vez que os PC’s tem ocupado posição de destaque nesse cenário.

Em meio a tantas novidades no mercado, tanto no que diz respeito a títulos de jogos, quanto a opções de plataformas, por vezes o usuário se sente confuso em relação a quais as melhores alternativas, por isso, na sequência traremos algumas considerações que serão capazes de ajudar no momento da escolha.

O que é melhor: Jogar no PC ou console de videogame? Confira!

jogos-pc-e-consoles

Prós e contras de ter um console de videogame em casa?

Fator exclusividade

O principal ponto positivo de se ter um console de videogame em casa é, sem dúvida, a possibilidade de ter à disposição alguns títulos exclusivos, entretanto, quem opta por um console unicamente por esse motivo, corre o risco de cair em um “círculo vicioso”, ou seja, nunca um único modelo de console será suficiente, visto que existem games exclusivos para cada uma das plataformas.

Fator tempo x praticidade

Outro ponto consideravelmente positivo de se ter um console em casa (a menos que você tenha bastante tempo pra gastar jogando), é que os consoles de videogame são mais direcionados a jogadores casuais, que não dispõem de longo período de tempo para ficar potencializando um PC, resolvendo eventuais travamentos, fazendo upgrades, lidando com distrações, etc. A praticidade do console acaba ajudando a manter o foco em um único objetivo que é o de jogar, poupando assim tempo e tornando a diversão mais produtiva.

Leia também

Pontos negativos de se ter um Console de videogame em casa

Fator preço dos games

O primeiro ponto negativo de se ter um console em casa é o fato de os preços dos jogos, especialmente aqueles exclusivos e recém-lançados, ficarem demasiadamente caros no varejo, o que inviabiliza a aquisição de uma boa variedade de jogos por parte dos jogadores de classe média/baixa.

Fator individualidade

Outro ponto negativo de ter um console de videogame em casa é que como o mesmo é conhecido como um item genuinamente da sala de estar, perde-se um pouco da privacidade e individualidade, uma vez que nesses casos é relativamente simples encontrar “parceiros” para jogar.

Pontos positivos de ter um PC para jogos em casa

Fator custo x benefício

O primeiro ponto positivo de ter um PC para jogos em casa, é o fato de a máquina ser multifuncional, ou seja, mesmo pagando um pouco mais caro por um PC, o custo pode acabar compensando, visto que a partir do computador é possível jogar, trabalhar, navegar por sites, entre outros.

Fator exclusividade

Assim como ocorre nos consoles, existem jogos que são exclusivamente desenvolvidos para computadores, e esse é também um ponto positivo para quem aprecia jogar bons títulos em computadores.

Fator preço

A Steam, oferece promoções semanais aos jogadores de PC’s, de modo que é bastante possível encontrar inúmeros títulos com preços realmente baixos periodicamente, sendo esse um dos grandes atrativos para aqueles que optam pelo PC como plataforma gamer.

Pontos negativos de se ter um Pc para games em casa

Os principais pontos negativos de se ter um PC pra games em casa, geralmente são o fato de o usuário acabar perdendo alguns lançamentos inéditos e exclusivos de outras plataformas, e também o fato de ser necessária uma alocação maior de tempo para resolver eventuais problemas com a máquina durante os jogos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: