Topo

Confira algumas curiosidades sobre o game The Sims

Comente

The Sims se tornou uma das franquias de games mais populares do mundo e que, no ano de 2020, completou 20 anos do seu lançamento. A ideia realmente se tornou bastante atrativa no começo do século, pois o game tinha uma proposta diferente: ser um simulador de vida. A ideia não era ganhar ou perder, mas simplesmente controlar uma ou várias pessoas nos seus mais variados estágios da vida, e da morte. 

Com isso, os jogadores podiam criar os mais variados tipos de personagens para compor suas famílias. Além disso, eles precisavam cuidar dos atributos básicos de cada personagem, como fome, energia, vida social, bem como escolher futuros de carreiras, por exemplo. Tudo isso acabou criando um mundo digital realmente muito interessante. 

Confira algumas curiosidades sobre o game The Sims

Confira algumas curiosidades sore a franquia de jogo The Sims:

Simulador de arquitetura

Veja também:

Um dos grandes baratos do jogo é o modo de construção, que permite criar as mais variadas casas. Pois o jogo realmente teve como base um simulador de arquitetura. A ideia inicial de Will Wright, criador da franquia, era desenvolver um game de design e arquitetura. Depois que a casa já estivesse pronta, humanos virtuais iriam interagir com as criações dos jogadores para avaliar o quanto o ambiente era funcional e confortável.

Primeiro objeto

De todos os objetos que podem ser utilizados ao longo do jogo The Sims, o primeiro que foi criado foi um vaso sanitário. Ele trazia duas opções: “usar” e “limpar”. Além disso, ele podia ser deixado com a tampa abaixada ou levantada. 

Maslow

Para criar as características básicas dos personagens do jogo, os criadores utilizaram como base a Hierarquia de Maslow, uma teoria que divide as necessidades humanas em cinco categorias e estabelece condições que seja alcançada para sua satisfação: fisiológicas, segurança, amor/relacionamentos, estima e realização pessoal

Simlish

Outra característica que acabou marcando o jogo foi a criação de um idioma próprio falado pelos personagens, batizado de Simlish. Os criadores originais queriam que eles falassem inglês, mas isso tornaria o processo de produção e adaptação do jogo muito trabalhoso. Por isso, eles criaram uma língua própria que mistura elementos de línguas que realmente existem: ucraniano, francês, latim, finlandês, inglês, fijiano, cebuano e tagalo. Até mesmo as músicas são cantadas neste idioma próprio dos personagens. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: