Topo

7 games imperdíveis para jogar no Nintendo Switch em 2024

Confira algumas dicas de jogos interessantes para curtir no portátil da Nintendo.
Publicidade
Comente

O console portátil híbrido da Nintendo, o Switch, acabou se tornando um grande sucesso no mundo inteiro. Mesmo que ele tenha chegado ao mercado brasileiro, em um primeiro momento, por um valor muito acima do esperado, atualmente ele acaba sendo encontrado por um preço mais acessível, o que está fazendo com que os brasileiros fãs da Big N acabem se reencontrando com a marca. 

7 games imperdíveis para jogar no Nintendo Switch em 2024

Mesmo que ele acabe ficando abaixo, em termos de processamento gráficos, do que os outros consoles da atual geração, o videogame da Nintendo conta com algumas particularidades e características que acabam fazendo com que ele se consolide como uma opção única.

Antes de mais nada, as próprias características de ser um portátil que também pode ser jogado em uma televisão, acaba fazendo com que os jogadores encontrem inúmeras oportunidades para aproveitar o sistema. Além disso, existem os próprios títulos da Nintendo, que seguem sendo um grande sucesso.

Publicidade

Para quem está migrando ou adotando o console neste ano, confira alguns dos games imperdíveis que estão disponíveis neste ano de 2024:

Princess Peach: Showtime

O mais recente game da Princesa Peach acabou se tornando um dos grandes lançamentos disponíveis para o console neste ano de 2024. Trata-se de uma aventura inédita que se passa no universo de Mario, mas que acaba tendo uma temática próxima do teatro. A jogabilidade acaba mesclando tanto elementos em 2D quanto elementos em 3D, e a personagem principal pode assumir diversas roupas e fantasias, sendo que cada uma delas concede habilidades específicas. 

Astral Chain

 Um jogo de ação com um visual inspirado e com uma jogabilidade bastante interessante. Os jogadores acompanham dois irmãos que estão em futuro distópico no qual precisam enfrentar criaturas monstruosas chamadas Chimeras. Um dos principais diferenciais deste game é que ele oferece uma gameplay acelerada, com os jogadores tendo que mudar de forma e lidar com uma série de monstros o mais rápido possível. 

Master Detective Archive: Rain Code

Mesmo sendo um título mais desconhecido em comparação com outros games lançados pela Nintendo, ele também pode acabar se tornando uma experiência interessante e diferente. A história do jogo se passa na cidade de Kanai Word, dominada pela Corporação Amaterasu, onde o detetive com amnésia Yuma Kokohead tenta descobrir os segredos da cidade e de seu passado.

Luigi’s Mansion 3

Mais um game de um dos personagens mais conhecidos deste grande universo criado pela Nintendo. Pegando carona no grande sucesso do irmão encanador, temos a terceira a ventura temática de Luigi, enfrentando os mais variados desafios dentro de uma mansão cheia de fantasmas. O jogo, neste capítulo, acaba seguindo basicamente o mesmo formato do anterior, misturando elementos de exploração, quebra-cabeças e ação. 

Bayonetta 3

Uma outra franquia bastante famosa no mundo dos games, inclusive com títulos que podem ser encontrados em outras plataformas. Mas, para quem ainda não conhece o título, o jogador controla uma bruxa que acaba dando nome para o jogo. Agora, ela precisa enfrentar uma nova ameaça interdimensional, uma força chamada The Singularity que está destruindo todas as versões de Bayonetta em diferentes universos paralelos  game segue com uma ação acelerada, com algumas novidades interessantes, como a possibilidade de incorporar o poder de demônios e mudar de forma para lutar. 

Paper Mario: The Thousand-Year Door

Não poderia deixar de aparecer um jogo do Mario nesta lista, mesmo que os lançamentos com o personagem principal estejam mais escassos nos últimos tempos. A primeira versão desta saga foi lançada no ano de 2004, e agora ele novamente precisa enfrentar uma série de desafios neste mundo em 2D. Além de uma jogabilidade diferente daquele que normalmente é encontrada nos games, o humor ainda é um dos grandes temas do jogo.

Pokémon Legends: Arceus

Os fãs dos monstrinhos mais famosos do mundo também encontram um título no Switch, que é o Arceus. Neste capítulo a saga os jogadores terão que explorar uma região chamada Hisui, que viria a se tornar Sinnoh de Pokémon Diadmond & Pearl no futuro. A missão segue de estudar e compreender os pokémons espalhados pelo mundo e também coletar as informações que vão acabar gerando a primeira Pokédez, elemento que se tornaria fundamental nos jogos posteriores. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: