Topo

6 curiosidades sobre a franquia de RPG Fallout

Comente

O game Fallout é uma série da Bethesda, mesma dona de marcas como The Elder Scrolls e DOOM, este que funciona como um rpg de ação, com visão em primeira pessoa e mecânicas de FPS, mas que nem sempre foi assim. A franquia que nasceu no ano de 1997, é uma saga que conta muito sobre sua história, além de curiosidades e games cancelados. Veja algumas curiosidades do game.

6 curiosidades sobre a franquia de RPG Fallout

Fallout e suas origens isométricas

Os primeiros games da franquia contavam com visão isométrica, e não em primeira pessoa como atualmente. A mesma visão que vemos nos games como Baldur’s Gate e Diablo. Nas suas origens, o game era bastante distante do atual em termos de controles.

Os GURPS

O game foi criado para utilizar um sistema chamado Gurps, conhecido por quem joga RPG de mesa, com lápis e papel. O criador da franquia achou o game violento demais e desfez esta parceria, forçando a produtora a mudar o nome do sistema do game para SPECIAL.

São quase 10 games da franquia

Veja também:

Atualmente existem pelo menos nove jogos da série, que incluem os títulos mais recentes como Fallout, Fallout 2, 3, 4, Fallout Tactics, Brotherhood of Steel, Fallout New Vegas, Fallout Shelter e Fallout 76. Sem levar em conta outros spin-offs que fazem parte da franquia.

Os jogos de tabuleiro

A série conta com pelo menos quatro jogos distintos, entre eles Fallout Warfare, Exodus, Fallout Wasteland Warfare e o mais recente chamado apenas de Fallout. Todos os games são bem diferentes entre si e não contam com relações entre regras, apenas em seu tema.

Uma grande bomba

O game Fallout 76, mais recente da franquia é considerado como o pior game e mais mal avaliado. É totalmente online e foi lançado com diversos bugs e problemas de jogabilidade. Os fãs da franquia não ficaram satisfeitos, mas a produtora do game promete oferecer suporte e consertar tudo o que for necessário.

Os Spin-off

Uma série de jogos foram lançados a partir de um jogo original chamado Wasteland, mas chegou a ser considerado como um spin-off oficial de Fallout. Apesar disto, algumas questões de direitos autorais e a falta de acordo entre estúdios fizeram com que eles se tornassem algo separado. Desta forma, Wasteland é uma saga diferenciada, própria e com diversas sequências lançadas sem uma relação direta com Fallout, exceto a temática pós apocalíptica.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: