Topo

5 smartphones para jogar PUBG e outros games estilo Battle Royale

Comente

Jogos como PUBG e outros no estilo Battle Royale acabaram se tornando muito populares no mundo inteiro. Basicamente eles colocam um grande grupo de jogadores em um cenário competindo para saber quem consegue ficar vivo até o final. Estes games acontecem online e podem ser jogados de qualquer local, basta que os jogadores tenham um smartphone e uma conexão de internet estável. 

De uma forma geral, este é um gênero que tem como a premissa da junção de elementos que se tornaram muito populares em outros gêneros de jogos, como exploração e também sobrevivência. Ou seja, não basta que as pessoas simplesmente entrem em combate direto com os seus adversários, elas realmente precisam explorar os locais para conseguir encontrar recursos que se tornarão essenciais na sua luta. 

Inicialmente, o battle royale teve início em um livro denominado como “Batoru Rowaiaru” ou “Battle Royale” e produzido pelo escritor japonês Koushun Takami, em 1999. No ano seguinte, inclusive, o livro foi adaptado para mangá e filme. A história dele parte de um grupo de estudantes japoneses que são obrigados a integrar um programa de disciplina experimental do governo do Japão e, portanto, precisam lutar até a morte entre si para que somente um saia como sobrevivente. Há rumores de que o autor do livro se inspirou em confrontos organizados por pugilistas britânicos, no decorrer do século XVIII, que participavam de torneios similares do ponto de vista da sobrevivência.

Veja também:

Mesmo que os jogos tenham diversos recursos e gráficos interessantes, uma das suas principais características é o fato de que eles podem ser rodados em diversos tipos de smartphones diferentes, não sendo necessário um equipamento de ponta. 

Confira algumas dicas de smartphones que podem ser interessantes para quem busca um bom aparelho para jogar games no estilo Battle Royale. 

POCO F3

Este é um smartphone que nem sempre é encontrado nas lojas brasileiras, mas que pode ser importado. Ele se tornou uma referência entre as pessoas que gostam de jogar, uma vez que ele consegue rodar liso grande parte dos games. Seguindo as especificações técnicas, o modelo conta com Snapdragon 870, GPU Adreno 650, tela AMOLED de 6.67" e resolução FullHD+. Ele vem com opções de 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento. Em testes feitos com o PUBG ele conseguiu rodar com 60 FPS e com 100% de estabilidade. 

Moto G100

A Motorola, que no começo da popularização dos celulares era considerada como uma das marcas mais famosas e importantes, acabou perdendo terreno com o surgimento dos smartphones, demorando bastante para conseguir realmente oferecer para os clientes telefones que tivessem a tecnologia procurada nos dias de hoje. Mas o modelo G100 se tornou muito interessante para quem gosta de jogar. Ele conta com a seguinte configuração técnica: Snapdragon 870, GPU Adreno 650 e com uma tela IPS de 6.7" e resolução FullHD+. Ele vem com uma opção única de 12 GB de RAM com 256 GB de armazenamento. O jogo roda com 60 FPS e 100% de estabilidade. 

Galaxy S20 FE

A linha Galaxy conta com diversos modelos que se tornaram referência em relação ao seu desempenho, o que faz com que o telefone também se torne muito interessante para jogar. O modelo conta com Snapdragon 865, com GPU Adreno 650 e uma tela super AMOLED de 6.5" com resolução Full HD+. Ele tem opções com 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento. A versão com  6 GB de RAM e com 128 GB de armazenamento faz com que o PUGB rode a 59 frames de média, mantendo 100% de estabilidade no game durante todo o seu tempo de execução. 

OnePlus Nord CE 5G

Cegando em um equipamento que não faz parte da lista das marcas mais famosas do mundo em termos de smartphones, mas que consegue se sair muito bem, especialmente dentro do segmento intermediário. O telefone lançado no ano de 2021 conta com Snapdragon 750G, GPU Adreno 619, tela em Fluid AMOLED de 6.43" e resolução FullHD+. O celular possui opções de 6, 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento. Com essa configuração, o telefone roda PUBG com 40 frames de média e 100% de estabilidade. 

Realme 8 5G

Um dos queridinhos dos gamers que procuram um telefone que tenha um custo um pouco mais baixo quando comparado com outros smartphones da lista, mas que consegue manter um excelente desempenho nos jogos de um modo geral. Em relação a sua configuração, ele conta com Dimensity 700, GPU Mali-G57 e com uma tela IPS de 6.5" com resolução FullHD+. O aparelho tem opções de 4, 6 ou 8 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento. Ele roda o PUBG em 40 FPS e 100% de estabilidade. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: