Topo

Redes sociais (Facebook, Twitter e outros) afastam adolescentes das bebidas alcoólicas

Comente

Há muito tempo tem se falado acerca dos malefícios que a exposição excessiva dos jovens e adolescentes Às redes sociais como Facebook, Twitter e outros podem trazer, entretanto, novos dados levantados recentemente, dão conta de que esse tipo de exposição pode trazer também inúmeros benefícios, como por exemplo, afastar os indivíduos das bebidas alcoólicas.

Redes sociais (Facebook, Twitter e outros) afastam adolescentes das bebidas alcoólicas

Redes sociais (Facebook, Twitter e outros) afastam adolescentes das bebidas alcoólicas

Os dados foram levantados a partir de uma pesquisa realizada na Austrália, a pesquisa aponta que 50% dos jovens entre os 14 e 17 anos de idade não consome bebidas alcoólicas, um índice bastante superior aos 33% observados em 2001.

Ainda de acordo com os levantamentos, o consumo de drogas ilícitas nesse período também diminuiu levando em consideração a mesma faixa etária.

Os especialistas responsáveis pelas pesquisas, apontaram que o saldo positivo nos índices de consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas entre os adolescentes e jovens, se deve principalmente ao novo hábito de “ficar mais tempo online”, ocupando assim na web o tempo que poderia ser usado no consumo de bebidas.

Os resultados das pesquisas foram de encontro aos dados levantados pelo Instituto de Estatística, que apontou uma redução nos índices de consumo total de bebidas alcoólicas pelo sexto ano consecutivo em 2013, chegando inclusive, a atingir o menor número dos últimos 17 anos.

Leia também:

Diante de tudo o que vem sendo dito acerca dos males que podem surgir eventualmente a partir de serviços como Facebook, Snapchat, WhatsApp, Youtube, Twitter e tantos outros na mesma categoria, essa parece ser de fato, uma boa notícia, que inclusive, merece ser tratada com bastante atenção.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: