Topo

O que fazer quando as crianças se queimam

Comente

A maioria dos pais são extremamente cuidadosos em relação a proximidade dos seus filhos com fogos ou objetos que posam queimar as crianças. Mas infelizmente, nem todo o cuidado do mundo pode garantir que as crianças realmente não se machuquem quando encostam no fogo ou em algum objeto que seja muito quente. Além disso, existem diversas outras circunstancias que podem levar uma criança a queimadura.

Por exemplo, os bebês podem se queimar quando tomam banho em uma água muito quente, já que a pele das crianças nesta idade são muito mais sensíveis do que a dos adultos. As crianças mais velhas podem se queimar na praia, se elas ficarem muito tempo tomando sol, dentre outras circunstancias.

Confira algumas dicas do que fazer quando uma criança se queima:

cuidados-criancas-se-queimam

– Antes de mais nada, é extremamente recomendado que seja colocado a área queimada em água corrente por cerca de cinco minutos para aliviar a dor e impedir que a queimadura se espalhe.

– Nunca deixe as crianças estourarem qualquer tipo de bolha que possa surgir desta queimadura. Também jamais utilize qualquer tipo de receita caseira, como colocar pasta de dente, colocar ovo, etc.

– Caso a queimadura realmente esteja muito séria e a criança reclame de muita dor, leve ao médico imediatamente. Da mesma forma que se as crianças queimarem uma área maior do que a palma da mão, ou ainda se a criança queimar o rosto ou a região genital, eles devem ser levados diretamente para o hospital.

– Queimaduras de sol também devem ser tratadas da mesma forma. Caso a criança fique muito vermelha ou tenha febre depois de sair do sol, as crianças devem ser levadas para o hospital.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: