Topo

Alergia alimentar? Veja 4 perfis de mães e crianças que sofrem com o problema

Comente

Quando os pais recebem o diagnóstico de que o filho possui uma alergia alimentar, isso normalmente causa um grande impacto, pois muitas pessoas não estão acostumadas a viver com restrições quanto aos alimentos.

Isso acontece porque quando uma pessoa tem alergia alimentar na família acaba mudando a alimentação de toda família, já que todos tendem a evitar a compra do alimento para que as crianças não tenham contato com o mesmo.

Só que atualmente está mais fácil passar por esse tipo de problema, pois graças ao acesso à informação, todos sabemos que não estamos sozinhos nessa, já que muitas mães nas redes sociais mostram como é o dia a dia de suas crianças que possuem alergia alimentar, demonstrando até alguns cuidados com os pequenos e sugerindo dicas e receitas gostosas para driblar as limitações.

Veja também:

Veja a seguir alguns perfis de mães com alergia alimentar que você pode seguir na internet para aprender um pouco mais.

Mães e crianças com alergias alimentares

Sam e Mamãe Na Cozinha

O pequeno Sam tem quatro anos e sua mãe, Ellen Dias, descobriu o problema quando ele comeu gelatina pela primeira vez. Quando fez os exames solicitados pelo médico, ela descobriu que seu filho é alérgico a leite, ovo, milho, aveia, trigo, banana, amendoim, abacate, kiwi, látex e, com alterações pequenas, à carne vermelha, batata, arroz, feijão, peixe de água salgada, tomate, mamão e laranja.

Em seu perfil no Instagram e no blog, a mamãe está sempre compartilhando fotos do garotinho e as receitas do tipo de comida que ele pode comer.

Tudo Sem Leite

A post shared by Ju Jordán (@tudosemleite) on

Juliana Jordán é mãe de duas meninas, a Camila, de 3 anos, e a Luiza, de 4 meses. Camila tem alergia a múltiplas proteínas, por essa razão sua dieta possui restrição de leite e derivados, o que inclui ovo, soja, oleaginosas, banana, mamão, kiwi, caju, pêra, batata doce, abobrinha, corantes e alguns conservadas.

A mãe além de amamentar as filhas também possui um cardápio específico. Em seu blog e nas redes sociais ela dá detalhes de como enfrenta as crises e lida com as inseguranças que surgem, como por exemplo, quando a pequena começou a frequentar a escolinha.

Alérgicos Saudáveis

Jaqueline Neves tem dois filhos: Gabriel e Ana Clara. O garotinho é alérgico à proteína do leite, soja e corantes, enquanto a pequena é intolerante à lactose. Em seu perfil no Facebook e no Instagram, a mamãe posta receitas de comidinhas para alérgicos, a lista inclui desde pizzas veganas até docinhos para festa infantil, tudo sem leite, soja e açúcar.

Cecilia Cury

A post shared by Cecilia Cury (@cecilia_cury) on

Cecilia Cury é mãe da Carolina e do Rafael, a advogada descobriu a alergia alimentar do filho mais novo em seu primeiro mês de vida, e como ela ainda estava amamentando, precisou adaptar sua dieta às necessidades de seu filho.

Em busca de mais informações sobre o tema, Cecília se aproximou de pessoas que passam pela mesma situação, ela se afundou tanto no tema que o assunto até virou uma tese de doutorado sobre rotulagem de alergênicos em alimentos. Atualmente ela é coordenadora do projeto Põe no Rótulo e compartilha nas redes sociais as notícias sobre essa temática.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: