Topo

Dicas para mudar a rotina da sua vida

Comente

A busca por uma vida mais tranquila e feliz é um caminho que todos tentam trilhar. Alguns acabam desistindo, outros persistem. As pessoas que pertencem ao primeiro grupo geralmente não conseguem ser felizes, levando a vida mais como um fardo que realmente precisa ser carregado do que uma forma de aproveitar tudo que a vida tem a oferecer de melhor.

Especialistas afirmam que a busca pela felicidade é algo que pode ser feito por todos. Mas é importante que algumas coisas sejam feitas no dia a dia. Afinal de contas, este não é um caminho que possa ser trilhado sozinho, apenas com a força de vontade do pensamento. São necessárias ações concretas.

Confira algumas dicas para tentar levar uma vida mais leve e feliz:

dicas-para-sair-da-rotina

Crie momentos inéditos na sua vida

Muitas pessoas reclamam da rotina e acreditam que ela é a responsável por todos os problemas da sua vida. Mas elas esquecem que a rotina pode ser uma cela trancada com um cadeado que ela mesma possuí a chave. Portanto, não esqueça que você pode sempre mudar o jogo, mas é preciso ter força de vontade. Experimente encontrar coisas inéditas que possam ser feitas na sua vida todos os dias. Assim, será possível não apenas descobrir coisas novas, mas também testar limites e assim ter um melhor autoconhecimento.

Gentilezas geram gentilezas

Muitas pessoas se emocionaram ao ver o filme Corrente do Bem, que mostra a ação de um garoto que começa a fazer coisas boas para outras pessoas para que elas também façam coisas boas para seus próximos. Fazer coisas boas para os outros realmente dá uma grande sensação de felicidade, tanto para a pessoa que faz quanto para a pessoa que recebe a ação. Faça alguma coisa boa por algum parente, amigo, ou até mesmo animal. Ou ainda ofereça ajuda a qualquer pessoa estranha que estiver em um local que visivelmente precise de ajuda.

Reutilize as coisas e compre menos

Hoje em dia as pessoas vivem em um mundo frenético onde elas precisam o tempo todo estar consumindo coisas. Seja o mais novo modelo de smartphone, o tênis da moda, o carro do ano, a casa dentro de um condomínio novo, etc. Nesta busca frenética, as pessoas precisam trabalhar mais, passar mais tempo desenvolvendo uma atividade que nem sempre é prazerosa e assim acabam não tendo tempo de aproveitar nem ao menos aquelas coisas que comprou. Por isso, reavalie suas prioridades, recicle mais as coisas e compre menos.

Viaje

Viajar é uma das formas mais eficientes de se ver livre do stress. A prática é muito recomendada inclusive por médicos para pessoas que estejam com quadros preocupantes da doença. E não é preciso viajar para o destino mais caro do mundo. Basta viajar, conhecer um lugar diferente. Troque os hotéis caros por casas e pensões onde seja mais barata a estadia e onde você possa conhecer as pessoas que estão ao seu redor.

Trabalhe com o que gosta

Este talvez seja o maior desafio da nossa sociedade: arranjar um trabalho que realmente lhe proporcione prazer. Mas especialistas afirmam que nem sempre é preciso mudar de emprego para isso. Basta olhar com outros olhos a sua própria atividade rotineira. Pense no que realmente represente o seu trabalho, na importância que ele pode ter para outras pessoas. Todos os trabalhadores podem ter este sentimento. E encontre sempre formas de fazer com que o trabalho seja cada vez mais prazeroso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: