Topo

Saiba como proteger sua visão dos males da era digital

Comente

Não restam dúvidas de que os computadores, smartphones, tablets e inúmeros outros gadgets tecnológicos sirvam como método rápido e conveniente de realizar uma série de tarefas além de proporcionar acesso rápido à internet, entretanto, embora esses aparelhos tragam inúmeros benefícios à vida, são também responsáveis por trazer efeitos negativos à saúde principalmente em relação à visão.

Saiba como proteger sua visão dos males da era digital

proteger-sua-visao-do-computador

O uso excessivo de telas digitais pode causar problemas de visão, conhecidos como a Síndrome de visão do computador.

O brilho das telas, nível reduzido de contraste de texto ou letras não claras podem causar pressão nos olhos. Os sintomas da Síndrome são: Visão embaçada, dores de cabeça e olhos secos.

Esses sintomas são temporários e desaparecem quando não há exposição às telas de dispositivos tecnológicos.

Infelizmente os problemas relacionados à saúde de quem fica por longos períodos expostos à telas de computadores, vão além do prejuízo à visão, pessoas que utilizam computadores de mesa por um longo período, por exemplo, podem sentir ao longo do dia dores de cabeça, dores nos pulsos, braços e pescoço, que é resultado de uma postura fixa ao digitar.

Vale ressaltar que algo similar ocorre também com pessoas que utilizam smartphones, tablets e notebooks. Para piorar a situação, as dores que descrevemos podem ainda surgir acompanhadas de dores de coluna, pois normalmente os usuários não adotam uma postura correta na hora de utilizar os aparelhos, algo que faz leva a coluna a ficar totalmente desalinhada.

Dicas de como manter sua visão saudável em detrimento ao uso de computadores

A cada 40 minutos de trabalho no computador, faça uma pausa de cinco minutos, de preferência dê uma volta para mudar o foco.

Procure usar sempre os aparelhos em ambientes bem iluminados com cuidado para que não fique nenhum reflexo de luz na tela.

Mantenha as telas sempre limpas, o acumulo de pó nas telas pode ofuscar a visão.

Pisque por mais vezes, mesmo que voluntariamente, isso ajuda a manter os olhos lubrificados.

Além dos cuidados com a visão, é importante que os usuários de dispositivos tecnológicos estejam sempre atento quanto à postura, e pratiquem exercícios físicos com regularidade.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: