Topo

Dicas para melhor aproveitar a temporada de neve nos Estados Unidos

Comente

No Brasil o calor impera em grande parte do território. Em algumas regiões, no inverno, o frio realmente faz parte do dia a dia, mas a neve em si ainda é considerada um fenômeno bastante raro. Bem diferente de determinadas regiões dos Estados Unidos, onde a neve realmente impera durante o inverno e permite que as pessoas realizem atividades relacionadas a este fenômeno que encanta pessoas do mundo inteiro.

No Hemisfério Norte, a temporada de inverno costuma começar no final de novembro. E é neste período que alguns brasileiros já começam a se preparar para curtir lugares como Aspen, Steamboat, Lake Tahoe, Park City e Deer Valley, nos EUA. Trata-se de uma temporada realmente muito boa para a região, que se prepara para receber turistas sozinhos, famílias e casais para aproveitarem todo o charme e a diversão da neve.

dicas-para-curtir-a-neve-nos-eua
É claro que um pacote para curtir a neve nos Estados Unidos não custa muito barato e é importante que os turistas se preparem para realmente gastarem nesta viagem. De acordo com algumas agências de turismo que se especializaram na venda de pacotes turísticos para esta região, os preços em média estão saindo por R$ 4 mil por pessoa para passar sete dias ainda na baixa temporada, que geralmente dura entre o dia 20 de novembro e o dia 15 de dezembro.

Existem alguns períodos do ano onde também é possível encontrar atividades relacionadas a neve por um preço um pouco mais acessível, como é o caso das duas últimas semanas de março e nas duas primeiras de abril, os preços também costumam ser menores.

Mesmo assim, os turistas podem conseguir economizar um pouco dinheiro indo neste período antes da entrada da alta temporada de dezembro, janeiro e fevereiro. Uma dica sempre é tentar se planejar com uma certa antecedência. As pessoas conseguem comprar antecipadamente estes pacotes, por um preço que pode chegar a 60% de desconto em relação ao pacote de alta temporada. Outras dicas são: pesquisar as semanas de maior demanda interna, fugir de feriados como Natal e Ano-Novo, dar preferência às montanhas mais em conta (Steamboat, Canyons e Heavenly) e ver se o hotel é próximo da pista de esqui, pois isso também encarece o pacote

Em termos de dias, a grande maioria dos profissionais que trabalham com estes pacotes de viagens afirmam que o período de sete a dez dias é o ideal para que a pessoa consiga curtir bastante as montanhas geladas. E para quem acha que não consegue ir para os Estados Unidos porque acredita não conseguir dominar bem o idioma em inglês, saiba que a barreira da língua não é um impeditivo, já que existem diversos instrutores e atendentes nas estações de esqui que falam português e outros idiomas.

Dentre as atrações prediletas e mais procuradas pelos turistas que vão para as montanhas geladas estão os esportes radicais, como o snowboard. Os turistas geralmente podem comprar pacotes com aulas, assim é possível aprender os primeiros passos para quem deseja descer nas montanhas com neve. As aulas de esqui podem ser coletivas ou individuais. As primeiras são ideais para interagir com outras pessoas, fazer amizades e aprender com os erros dos outros, avalia Aguinaga. Já as classes exclusivas são mais indicadas para indivíduos tímidos ou que queiram otimizar o processo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: