Topo

Terremoto de 2 graus assustam moradores no Rio Grande do Norte

... diversas atividades sísmicas, os terremotos registrados foram da ordem de 2 graus na escala Richter, na sequência falamos um pouco mais sobre esses...
Publicidade
Comente

Por vezes a natureza é capaz de trazer à tona seus caprichos, algo que ocorre quando menos se espera, tal qual aconteceu na noite da última quinta-feira (31) no município de Pedra Preta, interior do Rio Grande do Norte.

A pacata cidade Rio Grandense, localizada há menos de uma hora da capital Natal, foi surpreendida por diversas atividades sísmicas, os terremotos registrados foram da ordem de 2 graus na escala Richter, na sequência falamos um pouco mais sobre esses episódios.

Terremoto de 2 graus assustam moradores no Rio Grande do Norte

terremoto-rio-grande-do-norte

Publicidade

Os terremotos que sucederam-se na região de Pedra Preta ocorreram de forma constante, totalizando oito tremores de terra somente na noite de quinta-feira, um número alarmante e que colocou em alerta a população.

Dada a natureza dos fatos, a população naturalmente assustada e sob orientação da UFRN, foi orientada a deixar os lares para ir em busca de abrigo em ruas e avenidas, o que em tese ameniza os riscos de ficar preso em escombros em um eventual desabamento decorrente dos terremotos.

Leia também:

Publicidade

As atividades sísmicas registradas na região de Pedra Preta na última quinta, fazem parte de uma onda de sismos que tem infortunado os moradores da região nos últimos dias, para se ter uma exata noção da dimensão das ocorrências, somente em 5 dias  a partir do dia 24 do último mês, foram registrados cerca de 139 ocorrências de acordo com o laboratório sismológico, um número elevado o bastante para tirar a tranquilidade dos moradores da região.

Ainda de acordo com o LabSis, que é o laboratório sismológico encarregado de investigar os acontecimentos nesse sentido, existe uma falha tectônica de 38 km de extensão no Rio Grande do Norte, que é também a maior falha geológica no Brasil.

Para tristeza e em alguns casos até mesmo desespero dos moradores do município de Pedra Preta, o LabSis não descartou a ocorrência de novos terremotos na região, aconselhando ainda os habitantes a evitarem suas casas e permanecer nas ruas para evitar quaisquer eventuais acidentes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: