Topo

Terapia artesanal é uma excelente alternativa para fugir do estresse

Comente

Muitas pessoas, tanto homens como mulheres tem interesse em estar entre objetos de artesanato, mas se tornar um artesão, independente de qual área for seguir em tempo integral é um caminho longo, difícil e repleto de dúvidas. E tudo deverá começar a partir de um dom.

Geralmente as pessoas ficam espantadas com algum tipo de dom que a pessoa possui para o artesanato, seja uma decoração de aniversário caseira para festinha, ou até mesmo alguns mimos que podem ser feitos para os almoços de domingo. A partir desta onda de objetos industrializados, o que é feito á mão, além de ser divertido surpreende muito.

Participar das feiras também pode ser um ponto de partida, onde o usuário cria coragem para pensar em uma vida que possa estar totalmente dedicada para as costuras.

Onde buscar ajuda para começar?

Veja também:

Para começar a trabalhar com artesanato é muito interessante que se busque por ajuda de órgãos competentes, como por exemplo o Sebrae. Aos poucos, a organização de encontros, e aulas que misturem técnicas de artesanato junto com empreendedorismo podem ajudar o seu negócio a tomar forma.

Muitas pessoas procuram pelo artesanato como uma forma de dar um novo rumo em sua vida, para que possam se tornar verdadeiras empresárias, além disto você conhece gente nova e faz diversas amizades.

Para colocar um negócio artesanal em prática, é interessante começar desde já a participar de feiras de artesanatos e bazares, a partir disto temos uma excelente oportunidade de negócios que podem fazer toda a diferença.

Terapia artesanal é uma excelente alternativa para fugir do estresse

Veja algumas dicas para quem quer viver do artesanato

Procure definir o seu nicho de mercado

Com as facilidades que a internet nos proporciona é possível encontrar diversos nichos de mercado. Com uma pequena demanda é possível atingir muitas pessoas que estiverem interessadas em artesanatos, e contar com um negócio muito rentável, esta rentabilidade poderá ocorrer tanto no Brasil como no mundo.

Aos poucos vemos crescer as vendas das lojas online que estiverem especializadas nos cadernos artesanais, nas bonecas de tecido ou mesmo enxoval para os bebês.

Para que se tenha uma loja online atualmente é muito simples, muitas pessoas inclusive largam seu emprego fixo e começam a empreender neste tipo de negócio. A partir disto, em pouco tempo, é possível montar a sua loja e colocar á venda seus produtos vivendo desta forma de artesanato.

Procure também se capacitar na gestão de seu negócio

É interessante que você procure sempre que possível desenvolver a sua loja, estudar e definir principalmente seus preços de mercado. Vale a pena pesquisar os custos fixos, os custos variáveis, e então ter uma boa visão de lucro e de ganho. É fundamental saber corretamente onde você poderá negociar valores, e ainda dar um bom desconto. Capacitações em ferramentas automatizadas, como por exemplo o Excel, Facebook Ads, Google AdWords, planos de negócio, planejamento estratégico, gestão de negócios, e tudo o que você mais julgar necessário poderão fazer toda a diferença.

Procurar o Sebrae e participar do Empretec é uma ótima alternativa, muitas vezes você pode ter um modelo de negócios não muito atrativo, e você pode o modificar para se adequar ao mercado, com dicas e oportunidades para empreender.

Investir na divulgação pela internet também é interessante

Altos investimentos não devem ser levados em conta, e a necessidade de contratar uma agência de publicidade em um primeiro momento deve ser deixado de lado. Caso você seja um bom empreendedor, poderá criar anúncios customizados para a audiência que escolher, com valores bastante baixos. Existe atualmente um grande poder das redes sociais para você investir tanto no Google como no Facebook e isto poderá dar um bom retorno. Você através destas ferramentas determina o público de seu interesse, e poderá mostrar o anúncio apenas para este público.

Criar uma página no Facebook e investir em Facebook.Ads pode fazer toda a diferença, mas saiba que não é apenas de anúncios que vive uma marca e que se conquistam clientes, procure trabalhar em sua fanpage, e paralelamente em um site postando conteúdo. Invista em publicações que possam ser interessantes ao seu nicho, e atraia a atenção de seu público, desta forma a venda irá acontecer.

Procure sempre repassar a valorização que seu trabalho merece para o cliente

São duas as variáveis que artesãos possuem e muitas vezes não valoriza isto, a habilidade e o tempo, por este motivo é fundamental que se posicione como um bom profissional. É fundamental determinar seus horários de trabalho, e os respeitar, vale a pena investir em responsabilidade com seus clientes e ainda respeitar prazos. Valorize seu trabalho, e repasse a valorização para seus clientes.

Pense sempre em seu futuro

Aos profissionais que possuem uma experiência no mercado, poderão ensinar, vender projetos, apostilas, e isto é algo muito interessante. Já que a pessoa que ensina tem como uma grande obrigação se manter atualizada.

Este profissional se torna uma grande referência no mercado, não é necessário parar de fazer as suas produções, este profissional poderá atuar em paralelo se relacionando e procurando por seus contatos. Tudo isto é uma inspiração, por isso para mexer em seu lado criativo vale a pena visitar feiras, comprar e ler revistas e livros sobre o assunto, o segredo está no conhecimento.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: