Topo

Confira algumas curiosidades sobre o futebol

Comente

O futebol está entre os esportes mais praticados e conhecidos do planeta. No Brasil, ele acabou se tornando uma verdadeira paixão nacional, movimentando uma grande indústria. Além disso, os jogadores brasileiros são reconhecidamente os melhores do planeta, mas constantemente deixam de atuar nos times brasileiros, uma vez que os times estrangeiros costumam pagar melhor.

Confira algumas curiosidades sobre o futebol

O fato é que o esporte acaba tendo uma grande quantidade de histórias curiosas. Confira algumas curiosidades sobre o esporte:

Cartão vermelho rápido

O cartão vermelho costuma ser um grande trauma na vida da maioria dos atletas do futebol, afinal de contas, ninguém que ser expulso da partida e, ainda por cima, desfalcar seu time. Pois um jogador do time britânico Cross Farm Park Celtic, chamado Lee Todd, acabou entrando para a história como o jogador que foi expulso mais rápido dentro de um jogo: tomou um cartão vermelho em apenas 2 segundos de partida.

Bebês profissionais

Veja também:

Diversos times costumam investir bastante nas chamadas categorias de base, buscando encontrar crianças e adolescentes que possam se tornar futuros craques. Mas uma equipe belga chamada Racing Boxberg acabou indo longe demais ao contratar um bebê com apenas 20 meses de idade. Os pais do garoto acabaram assinando o contrato depois que ele demonstrou jogar bem durante um treino.

Morte por raio

Uma das histórias mais tristes registradas durante uma partida de futebol aconteceu na República Democrática do Congo. Uma equipe inteira acabou sendo atingida por um raio durante uma partida. Os 11 jogadores do time chamado Bena Tshadi acabaram morrendo na hora. O mais incrível dessa história é que os jogadores do time adversário não sofreram nenhum dano.

Futebol da paz

Durante a Primeira Guerra Mundial, uma das batalhas mais sangrentas da história da humanidade, um dia de paz acabou sendo decretado entre tropas alemãs e britânicas. Os dois lados conseguiram um cessar-fogo para celebrar o natal do dia 25 de dezembro de 1914. Os dois lados trocaram presentes, enterraram seus mortos e até jogaram uma partida de futebol!

Gols contra

Gols contra são considerados exceções dentro de uma partida de futebol, não acontecendo com muita frequência. E geralmente ele se dá em função de um erro dos defensores do time que está sendo atacado. Mas um time acabou estabelecendo um recorde de gols contra, marcando 149 deles. Mas, obviamente, tudo isso foi de propósito. Essa foi a forma encontrada pelo time de protestar por decisões equivocadas, na visão deles, do juiz na partida anterior e que teria lhes custado o título de campeões.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: