Topo

Saiba como tapar furos nas paredes de sua casa

Comente

Buracos nas paredes de casa ou da rua acabam surgindo pelos mais variados motivos. E, muitas vezes, as pessoas acabam tendo que contratar mão de obra especializada apenas para realizar estes pequenos consertos, o que acaba fazendo com que este procedimento se torne muito mais caro do que ele realmente é.

Saiba como tapar furos nas paredes de sua casa

Confira algumas dicas de tapar buracos na parede de uma forma simples e fácil:

Utilizando gesso

O gesso é um material cuja manipulação realmente é bem simples. O seu preparo pode ser feito em pequenas quantidades, bastando misturar com um pouco de água até se obter uma pasta homogênea. Vá aplicando o gesso nos buracos com a ajuda de uma espátula. Depois que o gesso secar, utilize uma lixa para dar o acabamento. 

Massa corrida

Veja também:

No caso de ambientes internos, o mais interessante neste caso é escolher a massa PVA. Caso os buracos que serão preenchidos fiquem na área externa da casa, o mais interessante é utilizar a chamada massa acrílica, que acaba se tornando mais dura e resistente. Para utilizar este tipo de produto, é preciso passar uma lixa antes, e depois fazer o ac acabamento com uma espátula. 

Reboco

Para buracos maiores ou que estejam causando danos mínimos a uma determinada estrutura da casa, o ideal é partir para o reboco. Essa é uma massa um pouco mais complicada de ser preparada, necessitando de areia, cal, cimento e aditivo. As medidas geralmente são encontradas nas embalagens do produto. Também é preciso ir misturando com água até a criação de uma pasta homogênea.

Multimassa Tapa Tudo

Existem alguns produtos que são relativamente novos no mercado de construção e que podem ser úteis especialmente para as pessoas que desejam consertar o problema sem ter maiores conhecimentos em reformas e obras. Um exemplo é a Multimassa Tapa Tudo. Ela conta basicamente com cola acrílica na sua composição, que consegue se adaptar as mais variadas superfícies. 

Giz Escolar

Essa é uma dica mais destinada aos pequenos buracos que acabam surgindo dentro de casa. O giz possui diversas utilidades além daquelas relacionada a escrever em superfícies lisas. Para tapar um buraco na parede com giz, faça o seguinte: pegue o giz escolar branco, molhe na água e passe no buraco. Force bem os movimentos, até que o giz comece a se desmanchar e penetre no buraco.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: