Topo

Entenda como funciona e saiba como utilizar o Peeling de fenol

Comente

O peeling de fenol se tornou um procedimento bastante conhecido entre as pessoas que acompanham as novidades do segmento de beleza. Afinal de contas, ele acabou conquistando a preferência de diversas celebridades ao redor do mundo, sendo que algumas inclusive garantiram que se trata do seu grande segredo de beleza. 

Mas, afinal de contas, do que realmente se trata o peeling de fenol? Basicamente é um peeling químico que é considerado mias profundo e que conta com ação diretamente na derme reticular. Como lida com componentes químicos fortes, este procedimento pode ser feito apenas por dermatologistas ou então por cirurgiões plásticos. 

Entenda como funciona e saiba como utilizar o Peeling de fenol

Antes de realizar o procedimento e durante o peeling, as pessoas precisam tomar alguns cuidados. O primeiro deles é a escolha certeira do profissional, uma vez que ele precisa realmente ter experiência e entendimento de como funciona este produto ao entrar em contato com a pele. 

Veja também:

Além disso, é muito recomendado que seja feito um procedimento de preparação da pele antes da aplicação do peeling. Isso pode ser feito com a utilização de determinados tipos de clareadores, pelo menos um mês antes da realização do procedimento de uma forma geral. Outro produto que deve ser utilizado na preparação da pele é o protetor solar, e ele deve ser mantido posteriormente. 

Além desses cuidados, a dermatologista afirma que a não exposição ao sol durante o período de recuperação é essencial e imprescindível. Lembre-se sempre de manter os cuidados com a sua pele mesmo depois do período de recuperação.

Existe ainda uma série de cuidados que as pessoas devem tomar depois deste procedimento. A recuperação completa da pele que recebe o fenol acontece em um período que pode chegar até 3 meses. Em alguns casos, as pessoas sentem determinados tipos de desconfortos álgicos ou inchaços na área. Também é comum o surgimento de determinadas manchas que podem ser por tempo limitado. 

Em todos os casos, toda essa etapa também necessita do acompanhamento de um profissional, geralmente o mesmo que fez a aplicação. 

Este também é um procedimento que não pode ser aplicado de uma forma muito constante, pois ele pode danificar órgãos do corpo como rins, fígado e coração. Por isso, alguns portadores de doença, como cardíacas, renais e hepáticas devem evitar realizar o procedimento. Além disso, pacientes com dificuldades de cicatrização e com frequente aparecimento de queloides também devem evitar o peeling.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: