Topo

Paulo Goulart morreu aos 81 anos (62 de carreira na TV); Relembre a trajetória do ator

O que acontece de mais importante no Brasil aqui, no ClickGrátis! Paulo Goulart morreu aos 81 anos (62 de carreira na TV); Relembre a trajetória do ator
Publicidade
Comente

O Brasil perdeu um dos seus maiores nomes do teatro e da teledramaturgia nacional. Morreu, no último dia 13, quinta-feira, o ator Paulo Goulart. O ator faleceu na cidade de São Paulo, onde estava internado na unidade semi-intensiva do Hospital São José – Beneficência Portuguesa lutando contra um câncer. Paulo era marido de Nicette Bruno, outro grande nome dos palcos e da televisão brasileira. Ele deixa três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, todos também são atores.

De acordo com as informações que foram repassadas pela assessoria de imprensa, Paulo estava internado neste hospital desde o dia 8 de janeiro deste ano. No dia 26 de fevereiro chegou a fazer uma pequena comemoração com a sua família em virtude dos seus 60 anos de casamento.

O corpo do ator foi velado durante esta sexta-feira, dia 14, no Theatro Municipal, em uma cerimônia que foi aberta para que o público conseguisse dar o seu último adeus.

paulo-goulart-velado

Publicidade

Nicette revelou para a imprensa que apesar da terrível doença, a morte de Paulo foi tranquila, com ela segurando a mão dele e todos os seus filhos ao redor da cama. Apesar de todos estarem esperando já a notícia trágica em virtude do estágio avançado da doença, naturalmente a família ficou muito triste.

Logo depois da morte ser anunciada, uma grande quantidade de artistas e celebridades enviaram as suas mensagens de carinho para a família Goulart utilizando as redes sociais.

Tratamento

Publicidade

Antes de ser internado este ano, Paulo Goulart já havia passado algumas semanas internado no ano de 2012 no setor de oncologia do Beneficência Portuguesa. Na ocasião, o ator estava tratando um câncer no mediastino, cavidade que fica no centro do tórax, entre os pulmões. E sete anos antes disso o ator já havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim.

De acordo com seu médico, o oncologista Fernando Maluf, Paulo Goulart teve um câncer renal há seis anos, que retornou há dois de forma muito avançada. “Ele respondeu a alguns dos tratamentos mais modernos, mas de uns meses para cá eles começaram a não surtir mais efeito. Ele faleceu em decorrência da doença mesmo, não de outros problemas. A morte já era uma certeza”.

Trajetória

morre-paulo-goulart

Paulo Afonso Miessa nasceu no dia 9 de janeiro de 1933, em Ribeirão Preto (SP), e adotou o nome de Paulo Goulart quando iniciou a carreira artística em 1951. Começou na carreira sendo ator de radionovelas da Rádio Tupi. Depois disso conseguiu fazer o seu primeiro trabalho na TV.

Já no ano seguinte conheceu Nicette Bruno durante a peça “Senhorita, Minha Mãe”. Pouco depois os dois começaram a namorar e permaneceram casados por toda a vida de Paulo. Juntos, tiveram três filhos, sete netos e dois bisnetos. Os três filhos do casal, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, são atores, assim como as netas Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral.

Paulo estreou em telenovelas no ano de 1952, em “Helena”, que foi exibida na TV Paulista. Na Globo, fez papeis marcantes como o do industrial Claude Antoine Geraldi, de “Uma Rosa com Amor” (1972), o vilão Donato, de “Mulheres de Areia” (1993), e o padrasto da personagem de Deborah Secco em “América” (2005).

Nos anos 90, Goulart também atuou em novelas do SBT (“As Pupilas do Senhor Reitor”) e da TV Bandeirantes (“A Idade da Loba” e “O Campeão”). Voltou à Globo aproveitando o bom momento das minisséries e atuou em “O Auto da Compadecida”, “O Quinto dos Infernos”, “JK”, “Amazônia”, entre outras. Seus último trabalhos na emissora foram a novela “Morde e Assopra” (2001) e o seriado cômico “Louco por Elas” (2012).

Paulo Goulart também fez uma bela carreira nos cinemas nacionais. A sua última participação nas telonas foi no filme O Tempo e o Vento, adaptação da obra de Erico Veríssimo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: