Topo

Sócios de Ronaldo Fenômeno faturam alto em contrato de publicidade da Copa do Mundo 2014

Tudo sobre esporte: Futebol Internacional e Nacional! Agência de publicidade sócia do Ronaldo Fenômeno faturam alto com contrato da Copa do Mundo 2014
Publicidade
Comente

A Copa do Mundo é um evento bilionário, e com esta grande quantidade de dinheiro que circula entre os bastidores da maior festa do futebol, é natural que muitas empresas tentem aumentar o seu lucro com a ocasião. Uma das empresas que parece ter conseguido faturar um bom contrato junto ao governo foi a WPP do Brasil, empresa que tem como um dos seus sócios Ronaldo Nazário.

O problema é que de acordo com alguns levantamentos que foram feitos recentemente, Ronaldo estaria enfrentando problemas relacionados a conflitos de interesse por causa do seu envolvimento com o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, bem como com a agência 9ine que é integrante da holding em questão.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) fechou um contrato de serviços de consultoria com a Ogilvy & Mathers Brasil Comunicação, que faz parte do grupo WPP do Brasil. Assim, o dinheiro público vai para os cofres da WPP, sócia de Ronaldo. Mas assessores do ex-jogador, da empresa, do comitê organizador e da Embratur negam relação entre o contrato público e ele.

socios-ronaldo-fenomeno-faturam-publicidade

Entenda o caso

Publicidade

No ano de 2010, a Ogilvy & Mathers Brasil Comunicação venceu uma licitação para um serviço de consultoria que foi aberta pela Embratur, que é um órgão diretamente ligado ao Ministério do Turismo. A principal atividade desta consultoria seria divulgar o Brasil no exterior como parte das ações programas para a organização da Copa do Mundo de 2014.

Um mês antes da empresa vencer este contrato, Ronaldo se uniu à WPP para criar a 9ine. Na ocasião, a WPP já era a maior acionista da Ogilvy & Mathers Brasil Comunicação, e com isso a empresa de Ronaldo passou a embolsar grande parte do dinheiro que era repassado pela Embratur. De acordo com as informações que foram publicadas na imprensa, foram R$ 33,4 milhões nestes últimos quatro anos.

Publicidade

Durante a execução do contrato pela empresa, Ronaldo foi convidado para assumir uma vaga no Comitê Organizador Local, sendo uma das suas principais atividades justamente divulgar o Brasil no exterior, em ações coordenadas com o governo. “Como membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA, Ronaldo participou de alguns eventos e visitas a redações de países da Europa, como Inglaterra, França, Itália e Alemanha. Em algumas ocasiões, um representante do governo federal também esteve presente”, disse o comitê.

Ronaldo, quando questionada pela imprensa sobre o possível envolvimento em duas frentes com a mesma finalidade, declarou através de assessoria que ele não possui nenhum vínculo com a Ogilvy, reconhecendo que ele é apenas sócio da WPP.

“Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que o Ronaldo não é – e nunca foi – sócio da Ogilvy. Esta informação é equivocada. O Ronaldo é um dos proprietários da 9ine. A 9ine nasceu de uma parceria entre ele e a WPP. A Ogilvy é uma das empresas que integra o WPP – maior grupo de comunicação do mundo. Mas ser sócio da 9ine não faz do Ronaldo sócio de quaisquer empresas que compõem o grupo WPP. São sociedades distintas”, afirmou sua assessoria.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: