Topo

Paulo César Carpegiani: 4 coisas que você não sabia sobre o novo técnico do Flamengo

Comente

O Flamengo oficializou na noite da última segunda-feira (08) a contratação do técnico brasileiro Paulo César Carpegiani. O anúncio aconteceu cerca de uma hora depois do clube confirmar a saída de Reinaldo Rueda, que por sua vez, aceitou uma proposta para dirigir a seleção do Chile até a Copa do Mundo de 2022.

Aos 68 anos, Carpegiani, que é natural de Erechim, Rio Grande do Sul, tem a missão de levar o Flamengo a colher títulos que justifiquem o grande investimento feito pelo time nos últimos anos.

Nas redes sociais, torcedores rubro-negros se dividiram com a contratação do novo comandante, mas o fato é que o clube agiu rapidamente para evitar que o planejamento de 2018 terminasse comprometido. A seguir você confere alguns fatos e detalhes sobre a carreira do novo treinador do Flamengo. Veja!

Veja também:

Curiosidades sobre Paulo César Carpegiani

Paulo César Carpegiani: 4 coisas que você não sabia sobre o novo técnico do Flamengo

Ex-jogador renomado

Como jogador, Paulo César Carpegiani foi considerado ídolo do Internacional. No time gaúcho ele conquistou sete dos oito títulos do Campeonato Gaúcho que o Inter conquistou entre 1969 e 1976. Na ocasião, ele compôs o meio campo ao lado de Paulo Roberto Falcão e Caçapava, trio que entrou para a história do futebol brasileiro.

Após uma bem-sucedida carreira no Sul, Carpegiani seguiu para o Rio de Janeiro, onde em 1977 passou a ser jogador do Flamengo, ao lado de Júnior, Zico, Adílio e Andrade, com quem foi Campeão Carioca de 1978 e 1979 e Campeão Brasileiro de 1980, mas o seu auge em sua carreira no futebol ainda estava por vir.

Técnico com identificação com o Flamengo

Com a carreira como jogador encerrada aos 31 anos devido a uma contusão no joelho, Carpegiani acabou se tornando treinador, assumindo o próprio Flamengo em 1981 e levando o time às suas duas maiores conquistas históricas: Libertadores e Mundial de Clubes de 1981.

Além disso, o técnico ainda conduziu o clube a mais um título brasileiro, dessa vez em 1982, sob seu comando técnico. Identificado com o rubro-negro, portanto, o técnico agora chega com a missão de tentar repetir o feito.

Trabalhos importantes em outros campeonatos

Além de vencer Libertadores, Mundial de Clubes e Campeonato Brasileiro como técnico do Flamengo, Carpegiani tem em seu currículo de treinador alguns outros trabalhos importantes.

A lista inclui, por exemplo, dois títulos do Campeonato Paraguaio com o Cerro Porteño (1992 e 1994) e uma Copa da Arábia Saudita (1984), além do Campeonato Baiano (2009), e Campeonato Paranaense e Torneio de Guadalajara em 2001.

Trajetória em Copa do Mundo

Não bastasse o sucesso à frente de clubes importantes do futebol sulamericano, Carpegiani também conseguiu emplacar uma boa trajetória em Copa do Mundo, quando dirigiu a seleção do Paraguai em 1998.

Com um sistema defensivo composto por grandes nomes como o goleiro Chilavert, o lateral Arce e os zagueiros Ayala e Gamarra, o treinador conduziu o Paraguai até as oitavas de final, quando sucumbiu diante de uma poderosa França que tinha no ataque nomes como o então jovem Tierry Henry e Trezeguet, este último o autor do gol da classificação francesa no segundo tempo da prorrogação com Gol de Ouro.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: