Topo

A 'Copa das Copas': para imprensa estrangeira, Mundial no Brasil foi a melhor da história

Tudo do mundo do esporte: Futebol Internacional e Nacional! A 'Copa das Copas': para imprensa estrangeira, Copa do Mundo 2014 foi a melhor da história
Publicidade
2.00 / 5 - 1
Comente

A Copa do Mundo 2014 chegou sob muita desconfiança mas ao que tudo indica está deixando uma boa impressão na mídia Internacional no que diz respeito ao futebol observado nos gramados. Em matérias que ganharam a web recentemente o que pode ser visto é que na opinião da imprensa estrangeira, o Mundial no Brasil está sendo o melhor da história.

A ‘Copa das Copas’: para imprensa estrangeira, Mundial no Brasil foi a melhor da história

Claudia Leitte, J.Lo e Pitbull na abertura da Copa do Mundo 2014

Segundo levantamentos recentes, os jornalistas estrangeiros estão mesmo apreciando a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Uma pesquisa realizada recentemente pelo Uol Esporte com mais de cem profissionais de imprensa presentes na cobertura do mundial, mostrou que 38,5% dos entrevistados tem considerado o torneio no Brasil como o melhor da história das Copas.

Publicidade

Leia também:

Na segunda posição do ranking quem aparece é a Copa do Mundo 2006, na Alemanha, com 19,7% da preferência dos profissionais da imprensa Internacional. Para efeito de esclarecimento, é importante dizer que segundo publicação, 16,2% dos entrevistados estão cobrindo a competição pela primeira vez. A Copa do Mundo 2010, organizada na África do Sul, surge na terceira posição com 5,1% da preferência dos jornalistas, seguindo pelo Mundial dos Estados Unidos, palco do “tetra” brasileiro.

Depois das edições mencionadas, a sequência das preferidas dos profissionais de imprensa segue da seguinte forma:

  • Copa do Mundo 1990 – Itália (3,4%);
  • Copa do Mundo 1998 – França (3,4%);
  • Copa do Mundo 2002 – Japão e Coréia do Sul (3,4%);
  • Copa do Mundo 1986 – México (1,7%);
  • Copa do Mundo 1970 – México (1,7%);
  • Copa do Mundo 1974 – Alemanha (0,9%).
Publicidade

Além dos índices mencionados, é importante dizer também que segundo a publicação do levantamento, 1,7% dos profissionais entrevistados optaram por não responder a pesquisa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: