Topo

Digno de Globo de Ouro? Veja momentos marcantes da premiação

Comente

Pois mais que esse não seja o intuito do Globo de Ouro, a edição de 2018 acabará eternamente lembrada pelo movimento feminino que foi criado depois de várias denúncias de assédios sexuais e desigualdade de gênero nos bastidores de Hollywood. Esse movimento acabou ganhando força com a exposição dos supostos crimes de Harvey Weinstein, um dos magnatas de um dos maiores estúdios de cinema.

Muitas famosas aderiram ao movimento batizado de "Time's Up", de modo que, muitas mulheres na premiação acabaram usando roupa na cor preta como protesto contra a indústria cinematográfica, mostrando através de discursos inspiradores que a união feminina contra os abusos sexuais e desigualdade de gênero não ficarão apenas no tapete vermelho.

Relembre momentos marcantes do Globo de Ouro 2018

Oprah Winfrey

Relembre momentos marcantes do Globo de Ouro 2018

Veja também:

A atriz e apresentadora Oprah Winfrey foi premiada com o troféu Cecil B. DeMille, entregue pelo conjunto da obra, sendo a primeira mulher negra a ser reconhecida na premiação. Em seu discurso ela se declarou inspirada pelas mulheres que expuseram suas histórias pessoais.

"Cada um de nós nesta sala é celebrado por causa das histórias que contamos, e este ano nós nos tornamos a história. Mas essa não é uma história que afeta apenas a indústria do entretenimento. É uma história que transcende qualquer cultura, geografia, raça, religião, política ou local de trabalho".

Após relembrar o caso de Recy Taylor, uma mulher negra que foi abusada por homens brancos em 1944 no Alabama, Oprah declarou que os tempos de silêncios terminaram, e as mulheres não devem mais serem silenciadas de nenhuma forma pelos homens no poder.

Nicole Kiedman

Relembre momentos marcantes do Globo de Ouro 2018

A atriz Nicole Kiedman foi a vencedora na categoria melhor atriz em minissérie ou filme para TV em 2018, pela série "Big Little Lies". Na obra a atriz interpreta Celeste, uma mulher vítima de violência doméstica.

Oportunamente ela falou sobre a necessidade de debater o assunto, e ainda aproveitou para enaltecer o poder da corrente feminina que foi além de Hollywood, declarando que o prêmio era de todas as mulheres.

Laura Dern

Relembre momentos marcantes do Globo de Ouro 2018

A atriz Laura Dern foi vencedora na categoria de atriz coadjuvante pela série "Big Little Lies", e ela também falou da importância de seu papel contra a cultura de silenciamento, diante dos abusos que as mulheres enfrentam diariamente de diferentes formas. "Que ensinar nossas crianças a falar sem ter medo da retaliação seja o novo norte da nossa cultura".

Elizabeth Moss

Digno de Globo de Ouro? Veja momentos marcantes da premiação

A atriz Elizabeth Moss foi reconhecida por seu talento na série"The Handmaid's Tale", série que mostra a drástica consequência de uma sociedade influenciada pelo machismo – e aproveitou para homenagear Margaret Atwood, autora do livro que inspirou a série, e falou sobre o começo de uma nova história onde as mulheres lutaram contra a intolerância e por mais igualdade.

Participação de Barbra Streisand

Relembre momentos marcantes do Globo de Ouro 2018

Barbra Streisand foi a primeira mulher a vencer o Globo de Ouro em 1984, e ela entregou o prêmio de melhor filme dramático para "Três Anúncios Para Um Crime", onde a força da mulher norteia a história.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: