Topo

Dicas para aumentar o seu score de crédito

Comente

O Score de crédito é uma pontuação que geralmente é atribuída a todas as pessoas que contam com um CPF e que realizam diferentes tipos de transações monetárias, tais como compras, movimentações financeiras em conta de banco, pedidos de empréstimo, dentre outras.

No Brasil, o score é gerido basicamente por duas entidades, que se tornaram as grandes reguladores e responsável por avaliar os riscos que empresas financeiras acabam assumindo ao dar acesso ao crédito: Serasa e SPC. Quanto mais baixo for o Score da pessoa, menor a chance dela conseguir ter acesso a este tipo de serviço, e o contrário também é verdadeiro.

Confira algumas dicas para conseguir aumentar o seu Score:

Dicas para aumentar o seu score de crédito

Pague as contas sempre em dia

Veja também:

Um dos elementos que acabam sendo avaliados e contam para a pontuação geral do Score de crédito é o pagamento das contas em dia. Quando as pessoas conseguem manter estes pagamentos realizados até a data de vencimento, as entidades avaliam e vão aumentando aos poucos os pontos.

Limpar o histórico de consulta do CPF

As duas entidades costumam guardar o histórico de consultas às suas bases de dados, que são feitas geralmente pelas empresas as quais o consumidor está recorrendo para pedir crédito. Quando o consumidor acumula muitas consultas em um período pequeno, as agencias avaliam que o cliente está “atirando para todos os lados”, e isso pode acabar fazendo com que a pontuação baixe.

Mantenha os dados sempre atualizados

Uma dica interessante e simples de ser feita, especialmente para os consumidores que possuem acesso a internet, é manter seus dados sempre em dia, tanto no SPC quanto também no Serasa. Somente assim as agencias poderão contatar com agilidade o consumidor, caso tenha necessidade, e isso também faz com que a pontuação aumente.

Faça o Cadastro Positivo

Este é um cadastro que pode ser feito por qualquer consumidor brasileiro e que pode melhorar de uma forma realmente interessante o Score e o histórico de crédito. O cadastro positivo conta com uma lista de todas as contas que são pagas em dia pelo consumidor, o que ajuda a elevar o Score.

Pagar dívidas que já caducaram

Atualmente o nome das pessoas podem ficar negativados pelo período máximo de 5 anos, por inscrição. Pagar aquelas dívidas que já caducaram também ajuda a melhorar o crédito.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: