Topo

Conheça alguns podcasts brasileiros sobre música

Confira alguns programas que falam sobre essa paixão mundial.
Publicidade
Comente

Um formato que acabou se popularizando bastante na internet é o chamado podcast. Basicamente é um programa de áudio que é gravado e disponibilizado pela internet, para as pessoas que escutam seja por streaming ou seja fazendo o download do arquivo. Nele, as pessoas costumam discutir uma série de assuntos, sendo que geralmente os programas são temáticos.

Este é um formato de programa que acabou se popularizando tanto nos Estados Unidos quando na Inglaterra lá pelo começo dos anos 2000. Com o aumento da tecnologia e com o barateamento dos sistemas e do hardware, as pessoas passaram a se tornar produtoras de conteúdo de uma forma muito mais simples e fácil, especialmente no caso do podcast, que precisa apenas de gravadores de áudio.

Hoje em dia os podcasts são considerados bastante populares em diversos lugares do mundo, incluindo o Brasil. Antes os programas eram descentralizados, sendo que as pessoas tinham que entrar nos sites de cada um dos podcasts para ter acesso ao programa. Mas hoje eles também podem ser acessados em programas de streaming e outros do gênero.

Publicidade

Confira algumas dicas de podcasts de música disponíveis no Brasil:

Radiofobia Classics

A Radiofobia acabou se consolidando como uma das empresas que mais criam e disseminam conteúdo de áudio no Brasil inteiro. Dentro dela, foi criado o Classics, com programas muito interessantes que relembram biografias, curiosidades e informações variadas de alguns dos maiores nomes das músicas mundial.

Troca o Disco

Este podcast segue um formato que acabou se tornando bastante famoso dentro deste tipo de programa, que é a “conversa de boteco”. Basicamente é a gravação de uma reunião de amigos falando sobre determinado assunto. Além disso, o programa também costuma trazer determinados tipos de conteúdos especiais, como entrevistas, sempre relacionado ao mundo do rock.

NÓIZ com Emicida

Publicidade

Emicida acabou se consolidando como um dos maiores rappers brasileiros da atualidade. Ele também conta com um podcast, no qual fala sobre diversos assuntos. Para ajudar, ele conta com a presença do humorista e jornalista Ronald Rios, que foi membro do extinto programa da Band CQC. O programa também costuma receber a visita de outros rappers.

DrummerCast

Conheça alguns podcasts brasileiros sobre música

Programa de música produzido pela mesma equipe do blog Clube do Bateirista, tendo a frente o músico Felipe Barbosa. A ideia é falar de diversos assuntos interessantes para aquelas pessoas que precisam ter o vigor para tocar qualquer tipo de instrumento de percussão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: