Topo

Conheça os signos considerados como mais manipuladores do zodíaco

Comente

A convivência em sociedade acabou fazendo com que os humanos tivessem que criar uma série de habilidades para conseguir lidar com pessoas que possuem características completamente diferentes umas das outras. E uma delas é o que chamamos de manipulação, que basicamente é a capacidade que uma determinada pessoa acaba tendo de convencer outras pessoas a fazerem o que elas querem.

Mas, vale ressaltar que a manipulação nem sempre é algo negativo. A palavra acabou ganhando um tom pejorativo, mas, de uma forma geral, todas as pessoas acabam tendo e desenvolvendo um determinado grau de manipulação sobre outras pessoas. É claro que o problema acaba sendo realmente quando as pessoas utilizam essa habilidade apenas para fins pessoais, sem que ela pense no impacto das suas ações na sociedade e nas outras pessoas que estão ao redor. 

Quando estamos falando em um relacionamento, a manipulação pode ser vista realmente como um problema. Em uma relação saudável entre duas pessoas, é muito importante que haja confiança entre ambas para que elas consigam sem comunicar e falar sobre aquilo que elas acham importante e entrar em um senso comum do que pode ser melhor para o casal. 

Veja também:

Quando existe uma pessoa mais manipuladora do que a outra em um relacionamento, esta divisão de poder e de responsabilidades pode acabar se tornando muito prejudicada. Afinal de contas, o ser humano sempre tende a fazer aquilo que é melhor para ele, mesmo quando estamos falando de duas pessoas que se amam. E, em determinados casos, a manipulação pode evoluir para algo muito mais grave, especialmente quando a outra pessoa percebe o que está acontecendo e tenta fugir deste esquema. 

Conheça os signos considerados como mais manipuladores do zodíaco

Para quem gosta de astrologia, existem determinadas características de pessoas de alguns signos que podem indicar que elas tenham uma maior tendencia a ter este comportamento manipulador:

Pessoas de escorpião

As pessoas que nascem sob o signo de escorpião podem ser consideradas como aquelas que mais conseguem dominar a arte da manipulação, e isso não se dá apenas com os seus pares, mas também com qualquer pessoa que cruze o seu caminho. A grande diferença deste signo quando comparado a outros é o fato de que eles também costumam ser muito sentimentais.

Com isso, a sua manipulação nem sempre acaba tendo um motivo completamente racional. Como este também é um signo que está muito relacionado ao instinto de sobrevivência, muitas vezes eles se utilizam desta arma como uma forma de se proteger de algum possível problema. 

No fundo, as pessoas de escorpião também demonstram uma tendencia a ser inseguras e medrosas. Por conta disso, essa manipulação pode acabar se tornando um tanto quanto desesperada justamente para se proteger. Eles também tendem a ser muito ciumentos e controladores.

Pessoas de câncer

De uma forma geral, as pessoas de câncer geralmente são vistas como muito frágeis e que nem sempre conseguem se impor, mas sua carência pode fazer com que eles tomem algumas atitudes consideradas como desesperadas, o que envolve o desenvolvimento de um grande poder de manipulação para que ele consiga ter alguma vantagem. 

As mulheres deste signo costumam ser muito manipuladoras, especialmente com os integrantes da sua família, como marido, filhos, dentre outros. Eles querem garantir que as outras pessoas sempre amem elas e não saiam da sua zona de controle, e para isso acabam não tendo medo de se utilizar de determinadas armas, como fazer com que os outros tenham um sentimento de culpa sempre que desejam fazer algo que elas não querem. 

Em determinadas situações podem realmente apelar para jogadas baixas, o que pode despertar a fúrias das pessoas que precisam conviver com este tipo de problema. 

Pessoas de peixes

O termo “mimimi”, que se tornou muito famoso nos últimos tempos, pode acabar sendo facilmente atribuído a uma pessoa do signo de peixes. Este é um signo que realmente consegue transbordar sensibilidade, mantendo suas emoções á flor da pele. E quando sente qualquer sinal de que possa ser abandonado, ele começa a movimentar uma série de engrenagens para garantir que as coisas se mantenham como estão. 

Uma das grandes armas de manipulação que as pessoas deste signo costumam se utilizar é da sua capacidade de se “fazer de vítima”. Ou seja, ela sempre consegue mudar uma determinada situação para que ela pareça na posição de fragilidade, mesmo que seja exatamente o oposto o que está acontecendo. 

Pessoas de capricórnio

As pessoas deste signo precisam sempre ter o poder e o controle da situação, e isso geralmente envolve o relacionamento. A manipulação, neste caso, passa por diversas estratégias, como a negação do afeto. Ou seja, eles podem simplesmente esconder o real sentimento pelo amado apenas para ter isso como uma arma para retomar o controle. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: