Topo

Conheça as artes marciais mais letais do mundo

3.50 / 5 - 2
Comente

Nos últimos anos, o MMA tem se tornado um sucesso em todo o mundo, conquistando uma legião de fãs sedentos por uma boa luta e por adversários indo a nocaute. Essa modalidade engloba diferentes tipos de lutas, cada uma criada com um objetivo e tendo sua própria filosofia, podendo ser pautada no lado espiritual, manutenção da boa forma, defesa pessoal, dentre outros.

Mas você sabia que existem lutas capazes de tirar a vida de uma pessoa, podendo transformar o corpo em uma verdadeira arma letal. Confira a seguir algumas artes marciais que existem no mundo e que podem ser mortal.

Artes marciais mais letais que existem no mundo

Muay Thai

Artes marciais mais letais que existem no mundo

O Muay Thai se tornou a arte marcial mais praticada no mundo, podendo ser praticada facilmente no Brasil em diferentes centros de treinamento. Essa arte foi criada na Tailândia e possui 8 pontos de contatos no corpo, sendo eles: dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos e os dois pés. A arte foi desenvolvida a 2 mil anos, e um dos grandes riscos dos golpes é atingir a espinha dorsal tragicamente.

Sambo

Artes marciais mais letais que existem no mundo

Veja também:

O Sambo é uma arte marcial que foi desenvolvida há pouco tempo. Ela foi criada na Rússia ainda no século 20. Algumas das técnicas da arte incluem formas especiais de combate, com a intenção de neutralizar o adversário. Essa arte faz com que o praticante corra o risco de sofrer mutilação ou sofrer torções no corpo em segundos, isso por apresentar movimentos arriscados.

Wing Chun

Artes marciais mais letais que existem no mundo

Obviamente você já deve ter ouvido falar de Bruce Lee, ele foi o mais famoso praticante de Wing Chun. Seu estilo de arte marcial ganhou novos adeptos após a exibição do filme “O Grande Mestre”, do qual Lee fez parte. Essa arte traz uma mistura de vários estilos, porém, não tem como prioridade as acrobacias. Essa arte é vista como um tipo de defesa pessoal, o que a torna mortal. Ainda assim qualquer pessoa pode praticá-la.

Silat

Artes marciais mais letais que existem no mundo

O Silat é uma arte marcial praticada na Malásia, conhecida como uma das mais mortais do mundo. Boa parte das artes marciais, é praticada com intuito de elevar a espiritualidade, ou alcançar a perfeição, mas não é o caso dessa.

Nessa arte, o que importa mesmo é o nível de violência. Existem diferentes tipos de técnicas, todas permitem o uso de arma branca, puxões, arremessos, pancadas e em alguns casos até mesmo o uso de arma de fogo.

Vale tudo

Conheça as artes marciais mais letais do mundo

O Vale Tudo é uma das artes preferidas dos brasileiros por possuir um contato completo. Nessa arte não existem muitas regras, e mais que isso, ela abrange várias técnicas, onde, por exemplo, um lutador de Muay Thai pode enfrentar um lutador de Jiu-Jitsu, onde como o nome da modalidade sugere, vale tudo para derrubar o oponente. Essa arte é considerada uma das mais sangrentas e mortais do mundo.

E então qual modalidade de luta é a sua preferida e o que você pensa sobre essas mencionadas no artigo? Fique à vontade para deixar sua opinião no espaço dos comentários do site.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: