Topo

Confira algumas curiosidades sobre a Maçonaria

Comente

Frequentemente a maçonaria acaba sendo retratada como algo muito misterioso, que pode estar diretamente relacionado as mais variadas conspirações e que pode até mesmo guardar segredos e poderes que mudariam o mundo. Mas nas últimas décadas a Maçonaria deixou de ser um segredo guardado a sete chaves e acabou se tornando algo mais aberto.

Há pessoas famosas que foram descobertas como parte dos Maçons, e até mesmo os Estados Unidos foram fundados por alguns deles. Contrariamente à crença popular, não é difícil entrar na maçonaria. Contanto que você tenha uma qualidade específica, surpreendente, você é um candidato justo para juntar-se a sua fraternidade.

Confira algumas curiosidades sobre a maçonaria:

Confira algumas curiosidades sobre a Maçonaria

Sem testemunhas

Veja também:

Um dos códigos e comportamentos mais antigos entre os maçons e que segue sendo praticado está diretamente relacionado na proteção entre as pessoas que fazem parte da mesma crença ou fraternidade. De uma forma geral, existe uma grande regra que afirma que eles simplesmente não podem testemunhar contra seus “irmãos”. Para lelés, não proteger um companheiro maçom é muito mais pecaminoso do que negar a verdade.

Senhas

Existem diversas senhas e códigos que são utilizados nos rituais maçons e que acabaram sendo descobertos ao longo dos séculos. Mas ainda existem muitos mistérios que não saíram de dentro das lojas maçons. Dizem que, certa vez, um membro tentou revelar uma dessas senhas, mas foi morto antes de falar a última sílaba da palavra e passou dessa vida para a outra dizendo "mor-bon-zi".

Forca

A forca está presente na cerimonia de iniciação das pessoas que começam a fazer parte da maçonaria. Eles justificam esse objeto como um símbolo, que faria referência ao cordão umbilical. Mas como os rituais de iniciação ainda são secretos, muitos simplesmente não sabem de fato o que acontece com a forca. Existem diversas pessoas que afirmam que este objeto está ali para lembrar o que acontece com aqueles que entram e que acabam não seguindo as regras de conduta da maçonaria.

Sol

O sol acaba tendo uma importância fundamental na maçonaria. Os que pertencem a esta fraternidade cultuam o sol como um símbolo de renascimento e chegam até mesmo a ter canções que são dedicadas a grande estrela de fosso. O poder sol também aparece no momento da construção das lojas, uma vez que elas são erguidas sempre voltadas para os lados leste (amanhecer) ou oeste (entardecer).




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: