Topo

Confira algumas coisas nojentas que podem estar na sua escovas de dentes

Comente

A escova de dentes, se fosse vista microscopicamente talvez você nunca mais iria chegar próximo dela. Existe uma série de serezinhos que vivem no objeto que podem fazer muito mal para a sua saúde.

Confira algumas coisas nojentas que podem estar na sua escovas de dentes

A Escherichia coli

Geralmente a pia do banheiro fica próxima do vaso sanitário, pois saiba que sua escova deverá acumular muitas bactérias, principalmente a E. coli, aquela bactéria existente no cocô. Ao você dar a descarga com a tampa do vaso aberta, você lança estas bactérias pelo ar do banheiro, sua ingestão poderá gerar desde diarreias simples, até outros tipos de problemas de estômago. Uma boa dica é procurar deixar a descarga com a tampa do vaso abaixada antes de apertar.

Staphylococcus aureus

Esta é uma bactéria que geralmente vive na pele das pessoas e em suas vias respiratórias. Por este motivo é bastante comum que ela se aloje nas cerdas de sua escova. Mesmo que ela conviva conosco, poderá gerar infecções de pele que são muito resistentes a antibióticos.

Streptococcus mutans

Veja também:

Esta é a bactéria que gera a cárie, por este motivo não existe nada mais óbvio do que ela também se acumular na sua escova. Há ainda um ponto x nesta história, as escovas com cerdas claras possuem menos chances de conter este tipo de bactéria, pelo simples fato de que elas possuem menos poros do que as cerdas que são coloridas. Uma boa dica é evitar escovas que possuam cerdas coloridas ou mesmo emborrachadas.

Os lactobacillus e Pseudomonas

São duas bactérias diversificadas associadas a pneumonias, em especial em ambientes hospitalares. Mesmo que sejam amigáveis em sua maior parte do tempo, até mesmo sendo utilizada para o trato de diarreias, poderá se aliar diretamente a bactérias de cáries e ainda gerar infecções oculares. Estes dois tipos de bactérias adoram cerdas que estão envelhecidas. Uma boa dica é procurar trocar a sua escova regularmente.

A Herpes

Este é um vírus muito comum, e muitas pessoas o possuem. O tipo se aloja nas cerdas da escova é o principal responsável por conter herpes oral. O vírus ainda poderá sobreviver na sua escova por até uma semana depois. Pessoas que compartilham escovas poderão também compartilhar o herpes. Uma boa dica é sempre que possível ter a sua própria escova de dentes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: