Topo

Dicas para deixar o fígado bovino mais saboroso

Comente

O fígado de boi é um tipo de alimento que é muito suculento e macio, além de fazer muito bem para a saúde. Fonte de grandes quantidades de ferro, cálcio, vitaminas de complexo B e é um excelente aliado para a cicatrização da pele. Existem muitos motivos para incluir a proteína no seu dia a dia, se você não souber como fazer a carne, iremos oportunizar algumas dicas para deixar seu bife de fígado delicioso.

Dicas para deixar o fígado bovino mais saboroso

Tenha o cuidado na grossura dos bifes

Quanto mais grossos forem os bifes mais forte será seu aroma e sabor. Caso seu problema com o bife de fígado seja aquele cheiro peculiar e um sabor forte, a melhor dica é o cortar de forma bem fina. Se você tiver um costume de comprar carnes já cortadas no açougue não esqueça de apontar. O bife de forma fina, é mais fácil de cozinhar e de acertar o ponto do alimento.

Procure temperar bastante o alimento

Os temperos são fundamentais para preparar qualquer tipo de prato. Na situação do bife de fígado, não deve-se de forma alguma deixar de o utilizar. Bem diferente de outros tipos de carne de boi, o fígado precisa ser bem temperado e marinado. Utilize-se de temperos como alho, pimenta-do-reino, sal, molho inglês, mostarda, azeite, entre outros temperos. Sempre que for possível, escolha seus temperos preferidos e coloque o fígado para marinar na geladeira ao menos por duas horas. Como resultado você irá perceber como ele terá um sabor muito melhor.

Se utilize do truque do leite

Veja também:

Existem diversos truques simples muito utilizados para diminuir o odor e o sabor forte do fígado, que é o marinar em leite. Pode parecer algo estranho, mas o truque deve surpreender bastante você. Ao menos meia hora antes de os cozinhar, procure o colocar de molho no leite, você deverá utilizar pelo menos oito colheres de sopa para cada quilo em seu bife.

Logo depois, procure remover o excesso e frite os bifes normalmente. Além disto, com um pouco da marinada anterior poderá sair na hora que você deixou de molho no leite, o interessante é procurar repor uma pequena quantidade de tempero que foi utilizado anteriormente. Nada de pesar na mão, em especial no sal, afinal você já o utilizou anteriormente, por isto tenha cuidado.

Seus bifes de fígado irão ficar muito mais saborosos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: