Topo

5 coisas que podem ajudar você na missão de salvar o casamento

2.36 / 5 - 11
Comente

O casamento é o nível mais alto da relação a dois, e para muitos, se mostra uma verdadeira prova de fogo. Isso acontece porque duas pessoas totalmente diferentes vivendo sob o mesmo teto estão naturalmente sujeitas a conflitos, e quando há algum contratempo, não há como voltar para a casa dos pais para se encontrar com o parceiro só no dia seguinte com a cabeça mais fresca, é preciso dialogar até chegar a uma conclusão para colocar ponto final no assunto.

Só que com o passar do tempo o casal pode acabar se desgastando, seja pela rotina ou por outros motivos, de modo que o casamento não demora a entrar em crise. Nesse momento, muita gente busca salvar a relação, pelo que, é importante saber ao certo por onde começar para não aumentar o problema. Sabendo disso, mostramos a seguir algumas dicas nesse sentido. Veja!

Dicas de como começar na tentativa de salvar o casamento

5 coisas que podem ajudar você na missão de salvar o casamento

Não se afastar

Uma das primeiras coisas que a maioria busca fazer quando algo não vai bem é se afastar para respirar e dar um tempo até a poeira abaixar. Porém, nem sempre isso é o indicado na relação, pois o afastamento pode indicar ao parceiro que tudo acabou. A melhor coisa a se fazer é sentar para conversar e dizer tudo o que sente e parar para ouvir o que ele tem a dizer sobre tudo isso.

Demonstrar

Veja também:

Por mais que o casal já esteja junto há muito tempo, é importante sempre demonstrar e dizer ao parceiro o quanto o admira. Mudar pequenas atitudes no dia a dia também pode fazer toda diferença, o que inclui, por exemplo, agir como no início da relação, dando um bom beijo de bom dia, desejando um ótimo dia de trabalho e no fim do dia perguntando como foi o dia do parceiro.

Mudar

Antes de mais nada, é bom lembrar que ninguém consegue salvar um casamento sozinho, se ambos não estiverem dispostos não vai dar certo. Mas antes de cobrar mudanças do parceiro é preciso avaliar o que ele anda reclamando e se necessário, buscar a mudança, desde que não seja algo que fere a dignidade e integridade.

Outra coisa importante é evitar cobranças e demonstrar com ação o que deseja. Por exemplo, se quer que o parceiro seja mais romântico, a dica é ser também, assim ele entenderá que é preciso mudar o comportamento.

Comunicação

A coisa mais importante na vida de um casal é a comunicação, sem ela tudo pode desmoronar, pois os envolvidos não falarão e pensarão a mesma coisa. Conversar com o parceiro e entender o outro lado, portanto, é algo que pode salvar um casamento, pois demonstra interesse.

Porém não é bom esquecer que cada um foi criado com famílias, valores e crenças diferente. A dica é respeitar e ouvir o parceiro, assim como deseja que aja com você.

Quebrar a rotina

A rotina é algo que desgasta muito um casal, por isso é importante ter disposição para quebrá-la e sair da zona de conforto. Uma ideia é viajar e se não for possível contratar ou pedir para alguém cuidar das crianças por algumas horas, assim é possível encontrar um tempo a sós com o parceiro fazendo algo que há muito tempo não fazia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: