Topo

Algumas curiosidades interessantes sobre as girafas

Comente

Para as crianças as girafas são talvez os animais mais populares do mundo. Um dos maiores motivos são sua silhueta diferente e elegante, e sua cara fofinha. Estes animais, porém, estão em risco de extinção, e pouco conhecidas. A partir disto, veja algumas curiosidades sobre estes animais e se encante ainda mais com este que é um dos maiores mamíferos selvagens vivos atualmente.

Algumas curiosidades interessantes sobre as girafas

Existem apenas quatro espécies de girafas

Há poucos anos atrás, pensava-se que existia apenas uma espécie de girafa, e nove subespécies deste animal. Em contrapartida, estudos de investigação genética obtiveram a conclusão de que existem quatro espécies, dentre elas G. reticulata, G. tippelskirchi, G. camelopardalis e G. giraffa.

Os animais machos escurecem com o tempo sua pelagem

Com o passar do tempo, as manchas que estão presentes na pelagem dos machos acabam ficando mais escuras. Os pesquisadores puderam compilar dados relacionados a esta situação por mais de 30 anos, e conseguem inclusive estimar a idade destes animais. Este processo tem muito a ver com os níveis de testosterona existem nos machos da espécie.

As girafas possuem uma doença de pele misteriosa

Veja também:

Foi descoberto em 2014 que as girafas possuem uma doença de pele pouco conhecida, algumas lesões acinzentadas, ensanguentadas e encrostadas são grandes sintomas deste problema.

As girafas têm a função de abrigar pássaros

Algumas espécies de pássaros podem se refugiar nas girafas de forma tranquila e amistosa, o pássaro Buphagus africanus, costuma eliminar os carrapatos de seus hospedeiros, se alimentando de sangue, gosma ocular e muco nasal. Este animal ainda gosta de dormir nas axilas das girafas que são quentes e muito seguras para eles.

As girafas fazem sons “estranhos” durante à noite

As girafas são animais que vivem em grupos, por este motivo, os cientistas acreditam que elas possuam alguma forma de comunicação que vai bem além de chutar e bufar. Foi descoberto recentemente que durante á noite elas zumbem, não se sabe ainda para qual finalidade este som serve, se seria para se conectarem no escuro ou tem a ver com seu sono.

As girafas gostam de carcaças

Mesmo com seu semblante amigável, as girafas costumam aproveitar as carcaças de animais mortos ao máximo. Não é incomum encontrar girafas jogando corpos mortos para o alto, este comportamento mostra que elas precisam roer ossos para conseguir um pouco de cálcio e fósforo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: