Topo

7 versões de animais gigantes que já existiram

Comente

O reino animal é carregado com algumas criaturas bastante formidáveis, algumas das quais nós, como seres humanos, conseguimos apenas manter a linha mesmo com a tecnologia moderna. Na verdade, muitas dessas espécies são os descendentes diminutos de gigantes, de modo que de tão aterrorizante, eles provavelmente poderiam assumir o mundo inteiro com um esforço mínimo.


Meganeura, Libélula gigante

Animais gigantes que já foram extintos


Meganeura eram enormes insetos tipo libélula com asas do tamanho de uma criança média, tornando-os entre os maiores insetos predadores voadores na história do mundo. Sua dieta consistiu principalmente em outros insetos e pequenos anfíbios.

Alguns cientistas pensam que o Meganeura era realmente grande demais para poder sobreviver na atmosfera atual, citando a maior concentração de oxigênio no mundo pré-histórico, pois a única forma como o inseto de seu tamanho seria capaz de respirar o suficiente para sustentar seu corpo maciço. Por todas as contas, isso faz de Meganeura um dos maiores insetos já convividos com a raça humana.


Jaekelopterus rhenaniae, O Escorpião do mar

Animais gigantes que já foram extintos


"Escorpião gigante" era tudo o que precisava em seu nome para ser bastante assustador. Jaekelopterus rhenaniae, o maior erro registrado, foi um antigo escorpião gigante sob as águas. Particularmente assustador se você imaginá-lo nadando e beliscando alguma parte íntima sua.

Jaekelopterus morava em lagos e riachos de água doce e, emborachamado de um escorpião do mar, era mais uma lagosta sobredimensionada, um fato que não faz nada para diminuir a sua forma horrenda. Ou suas garras, que eram do tamanho da cabeça de um adulto.

Veja também:

Mencionamos as garras? Porque não podemos enfatizar isso o suficiente.


Argentavis magnificens, O Pássaro gigante

Animais gigantes que já foram extintos

Argentavis magnificens, o maior pássaro voador da história registrada. Esses animais possuíam uma envergadura entre 19 e 26 pés, e uma área de asa de 75 pés, que você pode notar é apenas um pouco menor do que um jatinho. Além do seu tamanho surpreendente e peso de 240 libras, acredita-se que o pássaro engoliu presas tão grandes como o gado de uma só vez. É importante notar que o gado é maior do que o ser humano.


Arctodus simus, O urso gigante

Animais gigantes que já foram extintos


Arctodus simus, o urso gigante de rosto curto, conseguiu ser gigantesco e pré-histórico. Pesando mais de uma tonelada, este urso provavelmente poderia ter arrancado o rosto de cada animal terrestre atualmente em existência sem muito problema. A maioria dos especialistas acredita que a caça teve muito a ver com a extinção de Arctodus, seja pela caça direta ou pelo abastecimento de alimentos pelo homem adiantado.

Josephoartigasia monesi, O Roedor gigante

Animais gigantes que já foram extintos


Josephoartigasia monesi, o maior roedor já descoberto, era aproximadamente do tamanho de um hipopótamo e pouco adorável. Esses animais tinham 1 metro e meio de altura, 3 metros de comprimento e provavelmente pesavam mais de uma tonelada - grande o suficiente para ter rebocado a Cinderela para o seu baile.

Carcharodon / Carcharocles megalodon, O Tubarão gigante

Animais gigantes que já foram extintos


O maior peixe no oceano hoje (que sabemos) é o tubarão-baleia, mas muito mais impressionante foi Carcharodon megalodon, o maior peixe da história Com 21 metros de comprimento, este animals assustador era mais de três vezes o tamanho de um grande tubarão branco e grande o suficiente para engolir um sedan médio.


Titanoboa cerrejonensis, A Cobra gigante

Animais gigantes que já foram extintos


Sem disputa, é a cobra mais assustadamente enorme que já existiu. O Titanoboa viveu há cerca de 60 milhões de anos e, na verdade, sobreviveu ao evento de extinção que matou todos os dinossauros, efetivamente se enrolando em sua cauda e atingindo a seleção natural diretamente nos testículos, impedindo a morte por vários milênios.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: