Topo

5 assobios de músicas que não desgrudam da cabeça

De quantos você consegue lembrar?
Publicidade
Comente

O assobio faz parte de muitas músicas gravadas ao longo da história, dos mais diversos gêneros. Afinal de contas, o movimento feito com os lábios produz um som que pode ser bastante agradável e pode ser adaptado para as mais variadas situações. E alguns acabam se tornando tão marcantes que viram marcas de canções, que acabamos lembrando por muitos e muitos tempos. 

Confira alguns assobios que não saem das cabeças das pessoas:

“Whistle”, de Florida

Essa foi uma música gravada pelo tradicional rapper que acabou se tornando um sucesso no mundo inteiro. Trata-se de um rap mas que acaba trazendo uma série de elementos pop. A canção foi considerada como um grande chiclete, sendo que um dos principais causadores é o trecho com o assobio, que simplesmente entra na mente e não sai por muito tempo. A canção foi lançada originalmente no álbum Wild Ones, do ano de 2012. 

“Love Generation”, de Bob Sinclar

Publicidade

O músico Bob Sinclar acabou se tornando um dos principais representantes do assobio dentro do seu gênero. A música Love Generation geralmente é lembrada pelo longo trecho que conta com uma assobio. Mas é claro que a música também conta com uma série de outros atrativos, como a bela e rouca voz de Gary Pine, do The Wailers. 

“Moves Like Jagger”, do Maroon 5

Não poderíamos deixar de citar algumas músicas um pouco mais contemporâneas do pop mundial. A banda Maroon 5 acabou se tornando uma das maiores gravadoras de sucessos. Uma das canções dançantes que acabou se tornando um grande sucesso da banda foi “Moves Like Jagger”, em referência as danças do famoso roqueiro. E a música também conta com um trecho de assobio que não sai da cabeça das pessoas. 

“Home', de Edward Sharpe & The Magnetic Zeros

A música traz um espírito de liberdade e de amor e o assobio acaba fazendo uma referencia as trilhas sonoras de nomes como Ennio Morricone para filmes antigos de caubóis. 

"Twisted Nerve", de Bernard Herrmann

Publicidade

Pelo nome as pessoas podem realmente não identificar a música de primeira. Mas ao ouvir os primeiros acordes a maioria das pessoas vão lembrar da canção em um dos maiores sucessos dos cinemas de todos os tempos: o filme Kill Bill, dirigido e escrito por Quentin Tarantino. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: