Topo

6 homens que dizem ser a encarnação de Jesus e você talvez não conheça

Publicidade
Comente

Quando o assunto é religião, todo mundo certamente já ouviu muitas histórias inusitadas, das milagrosas até as bizarras. E pois bem, a verdade é que religião é um assunto que por vezes acaba gerando intrigas, pois cada um quer colocar a sua a fé à frente como se fosse melhor que a fé do próximo.

Mas não é só isso, esse universo também reserva diversas curiosidades. Uma delas, por exemplo, é que ao redor do mundo é possível encontrar alguns homens que afirmam ser o próprio Jesus Cristo, possuindo inclusive muitos fiéis que acreditam nessa afirmação. A seguir você confere alguns dos exemplos mais famosos. Veja!

Homens que acreditam ser a encarnação de Jesus

Haile Selassie I

Homens que acreditam ser a encarnação de Jesus Haile

Esse homem em particular, não chegou a declarar-se abertamente como Jesus, porém, durante os anos 1930 surgiu na Jamaica o movimento Rastafari, que acreditava que esse homem era a Segunda Vinda. Ele incorporou isso quando se tornou imperador da Etiópia e passou a defender a ideia de ser o Messias que retornou como no Livro de Apocalipse.

David Shayler

Homens que acreditam ser a encarnação de Jesus David

Publicidade

David é um homem inglês e ex-agente do serviço secreto MI5. O curioso, no entanto, é que de acordo com notícias, em 2007 ele afirmou ser Messias. David passou a dizer isso após consumir uma boa quantidade de cogumelos alucinógenos.

Segundo ele, passou a acreditar nisso depois que um espírito apareceu e lhe disse para acreditar. Desde então David passou a andar por aí usando apenas roupas brancas e sem sapatos, defendendo o uso de drogas como algo espiritual.

Oscar Ramiro Ortega-Hernandez

Homens que acreditam ser a encarnação de Jesus Oscar

Segundo notícias, em novembro de 2011, um homem disparou nove tiros com um rifle contra a Casa Branca, em Washington. O tal homem afirmava ser Jesus Cristo e declarou ter sido enviado para matar o ex-presidente norte-americano, Barack Obama, que de acordo com ele seria o anticristo.

Alan Hohn Miller

Homens que acreditam ser a encarnação de Jesus Alan

Publicidade

Conhecido como AJ Miller, o australiano é um ex-testemunha de Jeová e líder do movimento Verdade Divina. Ele é mais um que declara ser Jesus Cristo reencarnado e prega mensagens que ele chama de "Verdade Divina". O homem realiza vários seminários sobre o tema e usa várias formas de mídia, principalmente a internet.

Jim Jone

Homens que acreditam ser a encarnação de Jesus Jim

Jim é conhecido como um dos líderes mais infames de cultos religiosos de todos os tempos. Ele já foi lider da "Igreja dos Povos Infames" e declarou ser Jesus, chegando a organizar um suicídio em massa com mais de 900 seguidores em Jonestown. Alguns dos fieis de sua igreja foram convencidos a desistir de seu dinheiro, casas e até mesmo de seus filhos. Segundo notícias, o "Cristo" teria até abusado sexualmente de alguns membros religiosos.

Inri Cristo

6 homens que dizem ser a encarnação de Jesus e você talvez não conheça

Veja também:

Inri diz que sempre ouviu uma voz misteriosa em sua cabeça, mas nunca havia percebido que era Deus, mas isso até 1978, quando a voz afirmou que ele era de fato Jesus. Inri já apareceu em vários programas de TV e organiza palestras em faculdades. Ele já chegou a viajar por mais de 27 países tentando espalhar a sua palavra, mas aparentemente ainda não obteve muito sucesso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: