Topo

8 coisas para você não dizer no primeiro encontro

Comente

O primeiro encontro é muito importante, pois normalmente é a partir dele que a pessoa começa construir uma imagem sobre o possível novo parceiro. Por isso, é sempre importante ser genuíno e original nesse momento, em vez de tentar ser uma pessoa diferente, até porque ninguém consegue fingir ser quem não é por muito tempo.

Apesar disso, é bom evitar determinados assuntos no primeiro encontro para não causar uma má impressão, a ideia é ir revelando os detalhes com o tempo. Veja a seguir algumas coisas que devem ser evitadas no primeiro encontro.

O que não falar no primeiro encontro

8 coisas para você não dizer no primeiro encontro

Você pretende casar?

Essa frase assusta muita gente, principalmente se vier junto da frase: "quero construir uma família". Isso dá a ideia de que você está desesperada e querendo conquistar logo a pessoa para mudar de vida.

Já estou na idade de ter filhos

Veja também:

Essa é outra coisa que ninguém deseja ouvir loogo no primeiro encontro. Ouvir que quer casar logo já é algo impactante de mais, logo, saber que poderá namorar alguém que busca ter um filho em pouco tempo é ainda pior para quem aceitou apenas um mero encontro.

Quer conhecer meus pais?

Isso sim é algo desesperador, pois no primeiro encontro a tendência é que os dois mal se conheçam, então, nada de pensar em dar um passo adiante conhecendo os futuros sogros. Se propor isso aos seu parceiro não espere um empolgante sim, pois dificilmente terá essa resposta.

Dizer que gosta de um lugar quando na verdade odeia

Durante a conversa no primeiro encontro, é normal cada um dizer do que gosta ou do que não gosta, sendo algo importante para ambos definam afinidades e se conheçam melhor. Procure então ser sincera nesse momento, pois se falar que gosta de algo quando na verdade não gosta, isso pode levar a fazer o que não gosta no futuro só para agradar o parceiro.

Você parece com minha ex

Se é ex deve ficar no passado. Quando se está tentando ter uma nova relação, assunto sobre o ex é algo muito ruim de ouvir. Pior ainda é falar que a pessoa que está ao seu lado parece com seu ex, educadamente ele irá responder com um sorriso sem graça e uma desculpa para terminar o encontro o mais rápido possível.

Você parece meu pai

Se comparar a pessoa com seu ex já é ruim, imagine dizer que se parece com seu pai. Ninguém quer embarcar em uma relação na qual se nutre algum tipo de amor fraternal.

E aê? Tá de boas?

Falar com gírias pode ser uma forma descolada de conversar com amigos, porém, no primeiro encontro é bom tratar a pessoa com mais leveza. Conversar mais cordialmente e conforme a noite for desenvolvendo e os dois se conhecendo, será possível conversar com maior tranquilidade.

Meu namoro acabou porque traí

Se quer causar uma boa impressão, evite dizer coisas negativas que fez na relação anterior. Na verdade no primeiro encontro jamais se deve falar sobre o passado, afinal, os dois estão ali para começar algo novo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: